domingo, 26 de fevereiro de 2012

[À Lareira Com] - Diana Tavares - Autora de "Donzela Sagrada"

Bom Dia Tertulianas(os). Bom Domingo.
Hoje é dia de conversar à lareira. Como convidada de hoje temos Diana Tavares. Conhecem? Vamos espreitar:)


À Lareira com... Diana Tavares - Autora da duologia "Donzela Sagrada"

Diana Tavares, tem 19 anos, é de Almada e estuda Jornalismo. É autora da duologia "Donzela Sagrada", cujo primeiro livro se chama "Donzela Sagrada – O Segredo de Thunderland"

Como e quando surgiu a ideia de escreveres os teus livros?

A minha madrinha conta-me que sempre tive um talento nato para contar histórias, e lembro-me de querer ser escritora desde os 7 anos. Aos 9, tornou-se passatempo meu escrever histórias para mim, passar as minhas ideias malucas para o papel mais próximo. A ideia para DONZELA SAGRADA foi de facto uma colecção de ideias que acumulei ao longo da minha adolescência, e aos 16 anos, na noite de 25 de Abril de 2009, comecei a escrever a duologia.

Fala-nos um pouco sobre o teu primeiro livro

DONZELA SAGRADA – O Segredo de Thunderland é a primeira parte da duologia que foca a jornada das jovens Horae Hana e Prue nas terras de Thunderland, num mundo paralelo ao nosso, onde a mitologia é a realidade. Hana, a protagonista, é conjurada para este mundo místico no dia do seu décimo quarto aniversário, depois da sacerdotisa desse reino ter, segundo contam as personagens que ela conhece, fugido à lei. Depois de descobrir que é uma Horae, uma criatura de mito, parte de uma linhagem lendária, Hana, na companhia de Prue e outras personagens que vai conhecendo pelo caminho, inicia uma jornada pelo reino misterioso de Thunderland, tentando concluir a missão que os deuses lhe incumbiram para poder voltar para casa. Mas em Thunderland, nem tudo é o que parece… e o segredo que estas terras escondem vai mudar a sua vida. 

É uma saga de dois livros. Quando poderemos contar com o próximo?

O segundo livro já saiu também, no passado 25 de Novembro. Mas não sairá em loja, apenas on demand.  Chama-se DONZELA SAGRADA – A Filha dos Três Sangues. Podem também pedir através do meu email horaediana@gmail.com

Quais são as tuas influências e onde vais buscar a tua inspiração?

Influências não tenho, no sentido de que nenhum autor em particular me inspira em termos de estilo de escrita. Escrevo como eu quero escrever e pronto. Onde vou buscar inspiração… tudo na minha vida, e tudo o que leio, vejo, oiço, pode ser uma inspiração para mim. Mas quando trabalho numa história, a minha maior inspiração na criação é música. Adoro encostar-me às almofadas, ouvir uma boa melodia ou uma canção e simplesmente fechar os olhos e ver que imagens me surgem na mente. Essas imagens serão, em breve, uma história no papel.

Para além da escrita, tens algum hobbie?

Quando não estou a escrever, estou a ler, a ver séries, a dedicar-me aos estudos (que é algo que faço com muito gosto porque adoro o meu curso) e acima de tudo, estou a passar todo o tempo possível a viver momentos felizes com os meus amigos e aqueles com quem me sinto feliz. Seja a viajar ou simplesmente a beber um café. O meu hobbie é viver a vida com aqueles de quem gosto.

Gostas de ler? Tens algum género literário preferido?

Adoro ler, quando não leio alguma história interessante durante mais de uma semana fico a sentir-me mal comigo própria, como se faltasse ali qualquer coisa. Quanto a géneros literários preferidos… não. Leio uma biografia histórica ou um livro de uma história verídica tão depressa como leio a mais recente história de fantasia, e leio com igual entusiasmo. Tudo o que é preciso é que me cative. 

Quais são as tuas perspectivas para o futuro?

Sucesso. Acabar o curso com as melhores notas e oportunidades possíveis. Sair de casa e correr em direcção ao meu futuro, que sei que, se me esforçar e continuar com os resultados que tenho tido, será bastante promissor. Conseguir ter uma boa carreira tanto na literatura como no jornalismo. Sucesso no campo pessoal… Se continuar a trabalhar com afinco e não me recostar, esse será o meu futuro, tenho a certeza.

O que podes dizer aos nossos leitores?

Posso dar a conhecer o meu lema, a todos os leitores. “A Realidade é um mero reflexo da nossa força de vontade”. Esta tem sido a verdade que aprendi com a minha experiência. 

Obrigada Diana Tavares

Sem comentários:

Enviar um comentário