terça-feira, 6 de março de 2012

[Cinema] - Cavalo de Guerra

 Ontem à noite fui ver este filme, pelo que decidi partilhá-lo convosco.


Sobre o Filme:

"Cavalo de Guerra" começa com uma comovente amizade entre um cavalo de nome Joey e um rapaz de nome Albert, que o doma e treina. Quando são forçados a separar-se, o filme segue a extraordinária viagem do cavalo e o seu percurso na guerra, mudando e inspirando as vidas daqueles que com ele se cruza – a cavalaria Britânica, soldados Alemães e um agricultor Francês e a sua neta – antes de a história atingir o seu clímax em pleno campo de batalha em Terra de Ninguém.A Primeira Guerra Mundial é vivida pelos olhos deste cavalo – uma viagem de alegrias e tristezas, amizade verdadeira e aventura. “Cavalo de Guerra” é uma das grandes histórias de amizade em tempos de guerra – um bem sucedido romance transformado num espetáculo que invadiu as salas de teatro internacionais com grande sucesso e que já está na Broadway. Para já chega às salas de cinema, numa adaptação épica por um dos melhores realizadores na história do cinema.


Trailer Legendado




Opinião:

Gosto de ir ao cinema, mas admito que não sou aficionada por isso. Especialmente agora com os bilhetes de cinema cada vez mais a preços exorbitantes. No entanto, este é um filme do qual saí satisfeita, ou melhor, bastante contente por ter gasto dinheiro para o ver. Melhor: assim que sai do filme estava capaz de voltar a pagar para o voltar a ver.

Um filme comovente e emocionante sobre a amizade entre um rapaz e um cavalo. Todo o filme é passado durante a 1ª Guerra Mundial, para a qual o cavalo é levado, "lutando" ao lado dos ingleses. Ao longo da sessão, podemos ver o terror que é a guerra, tanto para homens como para os animais, pois o filme fica-se sobretudo em Joey, o cavalo.

Este cavalo mostra o lado humano das pessoas no ceio de uma guerra, fazendo com que, a dada altura se esqueça a guerra e as inimizades para salvar um cavalo, Este cavalo.

Um dos melhores filmes que já vi, especialmente dos que vi mais recentemente. Aconselho vivamente a que o vejam, vale a pena.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário