quinta-feira, 22 de março de 2012

[Opinião] - "Anjo de Cristal" de Beatriz Lima

" Adorava usar vestidos belos, penteados elegantes, jóias muito, muito caras, sapatos com lacinhos, só comia nos melhores pratos, com os melhores talheres e bebia em copos delicados.(...) Era muito mimada. No entanto, não era feliz, faltava-se sempre alguma coisa. Comecei a pedir mais, e mais, e mais.(...) Foi então que vi o Eric. Estava todo sujo, com as roupas numa lástima, mas o que eu vi era bem diferente. Vi um príncipe encantado (...). Aí apercebi-me do que faltava. (...) era alguém que partilhasse a vida comigo, alguém que estivesse disposto a arriscar a vida por mim. Alguém que me dissesse, todos os dias, não como eu estava bonita, mas que me amava e que não queria passar a vida sem mim."



Acabei à uns dias de ler este livrinho e fiquei a pensar no iria dizer sobre ele.
Este é um livro pequenino e simples, mas com uma história cheia de emoções, "carregado de dor e sofrimento".
Um enredo passado durante a segunda grande guerra, cheio de amor e esperança, mas também de lágrimas e tristezas.

Uma escrita simples, que nos faz perder dentro da história, como se estivéssemos realmente dentro dela. A linguagem leve e sem muitos "bernicoques" faz com que nos vejamos naquele quotidiano, como se fossemos nós parte daquelas perosnagens.

A história é sobre Anne Marie, cujo grande amor vai para a guerra. E toda a história se passa em volta dela. Da sua dor na partida de Peter, na sua angustia por não saber se ainda o poderá ver. As voltas que a sua vida sofre ao sofrer outras pessoas,que se tornam importantes na sua vida, á sua maneira. Até ao momento em que recebe uma carta de condolências, na qual o nome que pensa ser de Peter não se lê. Aí, toda a história muda, toda a força de Anne Marie vem ao de cimo...tornando-se um Anjo de Cristal.

Um livro amoroso, que se lê num instante, e que apetece ler, reler e voltar a ler.
As personagens cativam-nos, cada uma à sua maneira, cada uma por ser quem é.

Uma boa surpresa, sem dúvida.

Avaliação Geral: 4 (Bom)

1 comentário:

  1. Olá Ni,
    temos um desafio para ti no nosso blog. :)

    http://leiturasdeaab.blogspot.pt/2012/03/tag-11-perguntas.html

    ResponderEliminar