quarta-feira, 11 de abril de 2012

[Opiniões Tertulianas] - "As Horas Distantes" de Kate Morton




 A capa e a sinopse deste livro cativaram-me. Já está em lista de espera para ser lido, depois desta opinião, será das próximas leituras de certeza :) (Ni)






As Horas Distantes é o terceiro livro de Kate Morton que leio e mais uma vez não fiquei nada desiludida, antes pelo contrário, gosto imenso da sua escrita, sou fã.

Agradam-me imenso as partes temporais num livro,  passado e  presente, entre capítulos.

A autora deu uma boa dose de mistério, segredos, dramas e cumplicidade em volta de 3 irmãs que viveram sempre num castelo isoladas de tudo e de todos. Vai desenvolvendo esta sua narrativa lentamente, com descrições maravilhosas quer das personagens, quer dos locais que as rodeiam, e tudo isso envolve-nos na sua leitura, pormenores que fazem toda a diferença e vamos-nos deleitando ao longo das suas 526 páginas sem darmos por isso.

Tudo começa quando Edie vê a reacção da mãe ao receber uma carta perdida há mais de 50 anos,  aguça-lhe a curiosidade e quer saber coisas sobre o seu passado (da mãe), o que a leva a viajar até ao Castelo de Milderhurst e conheçer as 3 velhotas: as 2 gémeas Percy e Saffy e a sua irmã Juniper.

E somos brindados pela escrita maravilhosa de Kate Morton que nos vai descrever e contar, como só ela sabe fazer, de uma maneira brilhante o que se passou com Meredith  em nova e como conheceu as irmãs Blythe. Edie vê que para a mãe é doloroso recordar esse seu envolvimento.

Só que Edie não consegue parar de pesquisar e perguntar, como é que estiveram um dia ligadas umas às outras, qual foi a sua relação, como se conheceram, e ao fazê-lo descobre segredos que nunca pensou vir a saber sobre o que escondem as 3 irmãs e o seu Castelo há mais de 50 anos, e o porquê de levarem uma vida inteira de isolamento. Somos surpreendidos ao longo do livro com revelações inesperadas.
   
"Paredes antigas que entoam as horas distantes"

A autora conseguiu mais uma vez prender-me com a sua história envolvente e cheia de mistério sem dúvida alguma.

Gostei de ler "O Segredo da Casa de Riverton" e muito mais de "O Jardim dos Segredos" e agora fui brindada com mais um excelente livro, "As Horas Distantes."

Recomendadíssimo

Odete Silva

1 comentário:

  1. Estou louca para ler este livro. Estou esperando ser lançado aqui no Brasil pela rocco, no 2° semestre... Os dois primeiros livros são maravilhosos!!!
    beijos,
    Bruna

    ResponderEliminar