terça-feira, 29 de maio de 2012

[Cantinho da Semana] - Refúgio dos Livros

Boa Terça feira.
Hoje trago-vos mais um cantinho. Eu sei que ja falei dele aqui, aliás foi a primeira "conversa" à lareira que tivemos. Mas não podia deixar de figurar nesta rubrica: O Refugio dos Livros.






O refúgio foi o primeiro cantinho com o qual tive contacto. Admito que antes não era nada seguidora de blogues nem nada do género. Mas já lia, e muito, o que fez com que me chamasse mais a atenção este tipo de blogues.

O “Refúgio dos Livros” nasceu no Verão de 2009, mais precisamente a 19 de Agosto, a partir do gosto da autora, Diana, pelos livros e pelas leituras.


"A história do Refúgio dos Livros é engraçada porque se passou da seguinte forma: uma altura andava a procurar algo no Google sobre um livro e sem querer fui dar a um blogue sobre livros que desde logo me cativou não só pelas críticas dos livros que lá lia mas também porque tinha um fórum onde havia muita partilha sobre leituras, opiniões, compras e novidades de editoras. Nesse fórum conheci pessoas que me deram excelentes sugestões literárias e fiz até amizades e desde aí ficou comigo o “bichinho” de criar um cantinho onde pudesse partilhar com outras pessoas o que eu achava das leituras que iam fazendo. E digo que o “Refúgio dos Livros” nasceu de forma engraçada porque eu há uns anos já tinha criado um blogue para publicar pensamentos e textos meus e nunca mais me lembrei que tinha esse blogue. Assim, quando decidi criar o “Refúgio dos Livros” (no Verão de 2009) aproveitei o blogue antigo, mudei o seu visual e o seu objectivo e tema principal e assim nasceu o meu cantinho que agora é meu e de todos os seguidores e visitantes."


Este cantinho tem este nome pois, inicialmente, foi criado para ser um refugio para a sua criadora, um lugar seguro, depois tornou-se então o refugio dos seus visitantes e seguidores.


Para a Diana, o mais gratificante de ter este blogue, é a possibilidade de escrever sobre o que lê.

"porque a escrita sempre me fascinou e as palavras no papel sempre foram a minha forma de me expressar e desabafar"

 Também é muito gratificante todo o feedback que recebe através dos comentários que os visitantes deixam e das pessoas que seguem a página de facebook do Refúgio dos Livros. E é também muito gratificante quando alguém pede uma sugestão de um bom livro dentro do género literário que a pessoa gosta de ler e depois lhe dizem que gostaram imenso daquele livro que ela lhes sugeriu.

Conhecem este cantinho? Também se refugiam nele?
Aqui fica o selinho para ti, Diana, e para o teu, mas muito nosso, refugio dos livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário