terça-feira, 8 de maio de 2012

[Divulgação] - Civilização: "E a banda continuou a tocar" de Christopher Ward

Bem, esta será uma das minhas próximas leituras=D

Título: E a Banda Continuou a Tocar…
Autor: Christopher Ward
Título original: And the band played on
Tradução: Michelle Hapetien
Páginas: 256 + 16
Encadernação: Capa mole
Família: Literatura
EAN: 9789722626934
ISBN: 978-972-26-2693-4
PVP: 15,90€
Lançamento: Março de 2012






Sinopse:
No dia 14 de abril de 1912, o Titanic chocou contra um icebergue na sua viagem inaugural e afundou-se. Mil e quinhentos passageiros e tripulantes perderam a vida. Quando a ordem para abandonar o navio foi dada, a orquestra pegou nos seus instrumentos e continuou a tocar no convés. Ainda tocava quando o navio se afundou. O violinista de vinte e um anos, Jock Hume, sabia que a sua noiva, Mary, estava grávida do primeiro filho – a mãe do autor.
Cem anos mais tarde, Christopher Ward revela uma dramática história de amor, perda e traição, e o catastrófico impacto da morte de Jock em duas famílias escocesas muito diferentes. Ward pinta um retrato vivo de uma época em que a classe social determinava o modo como se vivia… e morria. Uma espantosa obra de pesquisa histórica, E a Banda Continuou a Tocar… é também um relato comovente de como a demanda do autor para saber mais sobre o avô revelou a chocante verdade sobre a família que ele julgava conhecer, uma verdade escondida durante quase cem anos.

Sobre o autor:
Christopher Ward é neto de Jock Hume e de Mary Costin. Começou a trabalhar no Evening Chronicle, em Newcastle-upon-Tyne, com dezassete anos e depois mudou-se para Merseyside para se tornar correspondente em Liverpool do Daily Mirror, no auge da loucura dos Beatles. Aos trinta e oito anos foi nomeado editor do Daily Express tornando-se o mais jovem editor de Fleet Street. Saiu para se tornar co-fundador da agência de revistas Redwood, da qual é atualmente administrador. Vive nas Scottish Borders, a cerca de cem quilómetros do local onde Jock Hume nasceu, em Dumfries.

Sem comentários:

Enviar um comentário