quarta-feira, 13 de junho de 2012

Marchas Populares de Lisboa 2012

Olá Olá. Por aqui é feriado, e vocês estão por casa ou a trabalhar?

Ontem à noite decorreram as Marchas Populares de Lisboa na Avenida da Liberdade, foram ver? Eu não fui, admito: não gosto dos santos e muito menos de ver as marchas...muita gente, muita confusão e não se consegue ver nada..já para não dizer que a sardinha este ano upa upa.

No entanto, gosto sempre de saber que marcha ganhou porque tenho uma simpatia por uma das marchas. Eu, quando era mais nova, queria fazer parte das marchas, queria juntar-me a uma delas. Mas nunca se proporcionou e..bem a minha freguesia não tem marcha (são maioritariamente idosos) por isso sou adepta da marcha da freguesia vizinha (apenas moro no lado errado da rua:P).


Assim vos digo que, a marcha vencedora foi, pelo segundo ano consecutivo, a marcha do Alto do Pina. 
(O ALTo do PINA é LINDOO - não desfazendo as outras claro)

"A chegada dos ciganos do Alto do Pina foi recebida em apoteose na colorida Avenida da Liberdade, com os divertidos padrinhos a serem a fadista Filipa Cardoso e o comediante Joaquim Monchique, a marcha defendeu o título com mestria ao aparecerem a cavalo e de carruagens com ciganas dançantes de pandeiretas na mão para espanto do público.


O inovador das marchas de Lisboa, Carlos Mendonça voltou a trazer mais um prémio para o Alto do Pina. Depois de estar 20 anos em Alfama, dos quais resultarão em 13 triunfos, Carlos Mendonça mudou-se para o Alto do Pina o ano passado e conquista agora a sua segunda vitória nas marchas.


Alfama, a vice-campeã desta edição de marchas arrecadou a melhor composição original com "Gentes de Alfama" e o melhor figurino juntamente com Alto do Pina. A melhor cenografia acabou por ir para Alcântara, que subiu este ano para terceiro classificado.


Entre as classificações houve uma marcha desclassificada, trata-se da marcha que estava de regresso, a marcha popular da Ajuda que falhou no cumprimento da composição de marchas." in hardmusica


Sem comentários:

Enviar um comentário