segunda-feira, 4 de junho de 2012

[Opinião] - "Soberba Escuridão" de Andreia Ferreira


"os olhos do Daniel são o único mar que não receio, são como o céu infinito que nos fazem arder de curiosidade, que dá vontade de explorar, de conhecer".




"Nunca fui amante de poesia mas este poeta fascina-me. Louco e brilhante, um homem que criara personalidades distintas com identificações pessoais, historias de vida, medos...
Sempre pensei como seria estar com ele pessoalmente, não devia ser nada aborrecido. Num dia encontraria o pacifico Alberto Caeiro e daí a uma hora já poderia estar a consolar, a limpar as lágrimas ao depressivo Álvaro de Campos."





Andei algum tempo a querer ler este livro, pelo que tive receio que as minhas expectativas se tornassem demasiado elevadas. Esse medo rapidamente se desvaneceu, bastou-me começar a lê-lo.

Cativa-nos nas primeiras linhas e prende-nos até ao fim, chego a dizer que nos deixa presas a ele, querendo ler mais e mais.

A escrita da autora, da Andreia, é simples e fácil de ler, com um português corrente faz com que não seja nada cansativo ler 10, 20 ou 30 páginas.

As personagens são, como todo o livro, misteriosas e cativantes. Carla, a personagem principal, agrada-me por ser corajosa e querer desmistificar aquele mundo em que de repente se viu a viver, mas no entanto é uma menina frágil e com medos. As suas amigas, Raquel e Ana, são o oposto uma da outra, o que faz com que as três sejam um equilíbrio engraçado.
Escusado será dizer que o meu personagem preferido é Caael. Não vou contar nada acerca deste, pois senão perderia a graça, mas apaixonei-me por este sere misterioso, este anjo..ou será demónio? (hehehe)

A historia passa-se na cidade de Braga, localidade que infelizmente não conheço, mas levou-me a lugares miticos, como ao Santuário do Bom Jesus (espero não me estar a enganar que eu com nomes sou péssima).

Agora, espero ansiosamente o segundo livro, "Soberba Tentação", porque fiquei super curiosa com o modo como este primeiro livro acaba.

Para quem gosta de romances do fantástico...tem de ler este livro, um livro cheio de suspense, mistério e amor...e de uma autora portuguesa. Aconselho.

1 comentário: