terça-feira, 3 de julho de 2012

[Cantinho da Semana] - As Leituras da Fernanda

Boa Tarde e Boa terça-feira.
O cantinho esta semana é o blogue "As Leituras da Fernanda", conhecem?


Bem, como o próprio nome indica, este é o cantinho da Fernanda.  Para ela, "Ler não é apenas ler.
Ler é voar. É descobrir o mundo. É encontrar coisas nossas nas histórias dos outros."

O cantinho nasceu nos finais do ano 2007, no entanto o registo das opiniões dos livros já era feito num blogue mais generalista que a Fernanda criou em 2005, "O Vento debaixo das minhas Asas".

Estes registos eram feitos a par e passo com o Bookcrossing, onde ganhei o hábito de escrever as JE's (Journal Entries) com a opinião de cada livro que lia.

A ideia de criar um blogue exclusivamente sobre livros e sobre as suas leituras surgiu da vontade de "separar as águas". Ao haver um problema informático com o Bookcrossing decidiu criar o leituras da Fernanda. 

O nome do blogue, como salta logo à vista, surgiu pois a sua autora chama-se Fernanda e o blogue é um registo das suas leituras.

Pareceu-me um nome simples e lógico

O mais gratificante em ter um cantinho como este é a possibilidade de "dar asas à minha veia criativa e escrever o que me apetece nas opiniões dos livros".



 Mas aos poucos fui-me apercebendo que o feedback de quem me lê é também muito gratificante. E é algo que me surpreende sempre e me honra imenso. É quase como um "bónus"! 

Para além disso já fez boas amizades devido ao seu blogue.   "a malta dos livros é sempre boa gente, por isso não é de admirar. :)"

"Outra coisa que me satisfaz e me honra muitíssimo é a oportunidade de fazer entrevistas a autores, coisa que nunca me passou pela cabeça poder vir a fazer. 
Enfim, o blog abriu-me o mundo para lá dos livros. "



Para quem não conhece este espaço, aconselho a visitar, pois é um cantinho que me acompanha nestas minhas andanças pelos livros e pelas leituras. nele podemos encontrar opiniões, entrevistas a autores, algumas novidades, passatempos e uma boa companhia:)

Obrigada Fernanda:)

Sem comentários:

Enviar um comentário