quinta-feira, 2 de agosto de 2012

[Caminhos de Portugal] - Vimeiro

Bem, hoje vou de férias para o Vimeiro. Uma semaninha com as amigas por lá, vai-me saber bem.
De qualquer maneira, os posts para vocês estão agendados, pelo que vão ter as publicações normais nos dias do costume.





O Vimeiro situa-se na Costa de Lisboa, a cerca de 50Km ca Capital, na orla marítima entre Torres Vedras e Lourinhã e pertence à Região de Turismo do Oeste.

Esta região goza de uma situação privilegiada. Encastoada entre a serra de Montejunto e o oceâno Atlântico, goza de um clima extremamente ameno e de uma incomparável luminosidade atmosférica. A extraordinária beleza  da Serra de Montejunto valeu-lhe a classificação de Área de Paisagem Protegida e Sítio da Rede Natura 2000.  

A ruralidade da paisagem do interior, que se espraia por férteis vales e montes suaves, com as cores intensas e cambiantes dos seus vinhedos, verdes na Primavera e Verão, vermelhos e dourados no Outuno, oferece cenários sempre renovados, que convidam à contemplação e ao repouso. Na orla marítima, para além das extensas praias de areia fina e das arribas escarpadas, a cada passo se encontram sítios de inigualável beleza.

A Região de Turismo do Oeste tem excelentes acessibilidades e um património histórico, paisagístico e cultural extraordinariamente rico que, aliados à amenidade do seu clima, lhe proporcionam condições excelentes para o turismo citadino, o ecoturismo, o turismo de desporto e aventura e o turismo cultural, podendo tornar-se num destino turístico de excepção. 

Informação retirada de: http://www.turismovimeiro.com/

1 comentário: