terça-feira, 28 de agosto de 2012

[Cantinho da Semana] - Crónicas de uma Leitora






Hoje trago-vos um cantinho que conheci há relativamente pouco tempo: o Crónicas de Uma Leitora.

Este cantinho nasceu em Março de 2012, pelo que tem cerca de 5 meses.
A sua autora, adora livros e adora ler. Sempre quis escrever e nunca teve jeito (palavras dela:)), sendo assim, achou que a melhor maneira de escrever algo seria começar com as suas opiniões dos livros que lia.

"pensei que a melhor maneira de começar seria escrever alguns textos de opinião, entretanto ao entrar em vários grupos de troca e venda de livros no facebook tive acesso a mais livros e isso deu-me o impulso que faltava"

O nome do blogue foi, para ela, um enorme desafio.


"ocorreu-me crónicas e fui ao dicionário para não fazer nenhum disparate com a escolha e achei que tinha acertado em cheio ao ler " História que expõe os factos em narração simples e segundo a ordem em que eles se vão dando." A minha ideia era dar opiniões da maneira mais simples possivel e obviamente pela ordem que eu fosse lendo."

O mais gratificante em ter este cantinho são os novos conhecimentos que se adquirem.

 "o mais gratificante é que acabo por ter acesso a livros e autores que nem conhecia pois cria-se uma rede com centenas de pessoas que depois nos aconselham livros que nem sabiamos que existia. o meu horizonte expandiu-se os interesses alargaram-se e isso é sem duvida muito gratificante "

Para quem não conhece, aconselho vivamente este cantinho e, para quem conhece, continuem a visitar:)
Obrigada Crónicas de uma Leitora.


1 comentário: