terça-feira, 21 de agosto de 2012

[Cantinho da Semana] - Ler por Gosto não Cansa


Hoje, o cantinho é o Ler por Gosto Não Cansa.

Este espaço nasceu a 24 de Maio de 2009, e a sua autora já não se lembra ao certo como surgiu a vontade de o criar. 

"Talvez porque andava muito envolvida noutros projectos – os Foruns Portugal Creative e Twilight Portugal - e devo ter sentido uma necessidade de publicar num espaço só meu os meus textos, pensamentos, etc. E assim, lá comecei por publicar as minhas histórias, desenhos e outras iniciativas."

Quanto ao nome, bem, a frase é óbvia e acho que todos nós percebemos porquê:)
 
"Penso que na altura devo ter achado engraçado adaptá-la à leitura." 
 
Mas este nome esteve para ser alterado muito recentemente...  "Porque já estou fartíssima dele, talvez por ser enorme e não dar muito jeito nem escrevê-lo por extenso de cada vez que me refiro a ele nem escrever as suas iniciais. Mas lá acabou por ficar. Devo ser porque já tenho um carinho especial por ele e porque foi razoavelmente defendido pelas suas “seguidoras”."
 
No entanto o que foi alterado foi o site da internet, que passou de blogspot para wordpress. E porquê?
"A culpa é da Sandra Sousa com o seu Mil Estrelas no Colo!!! Não ficou tão lindo? Pois ficou! Eu fiquei com inveja e por isso decidi experimentar o Wordpress. Como até achei a mudança decente, acabei por a tornar definitiva e pronto. Assim fiquei com um blog com uma cara lavada – apesar do nome ter ficado."

O mais gratificante em ter este cantinho é saber que alguém lê o que se escreve.
"Por acaso no Wordpress noto isso de forma mais directa, enquanto que no Blogger só notava no aumento dos seguidores, mas como este ultimo facto não significa que essas pessoas todas leiam o que escreves, acaba por ser enganador.
Os comentários, e aqui penso que todos os bloguistas concordam comigo, são bastante recompensadores, porque apesar de escrevermos posts mais para nós mesmos, estamos sempre à espera de ter algum feedback. Felizmente tenho tido algum, não tanto como gostaria, que tem sido 99% positivo."

Para quem não conhece este cantinho, aconselho a passarem por lá...para quem já conhece, bem, continuem por lá por "Ler por gosto não cansa" mesmo:)

1 comentário: