domingo, 26 de agosto de 2012

"MRP e as outras"

Bem, e porque tertúlias é isso mesmo...é falar, conversar, partilhar e trocar ideias, não podia deixar de comentar o assunto do momento: a crónica da Margarida Rebelo Pinto (MRP) intitulada "As Gordinhas e as outras", no semanário sol, em 2010.

Pois é, esta alarvidade, porque não tem outro nome, já data de há 2 anos, e só agora está nas "bocas do mundo". tanto está que, para quem ainda não teve oportunidade de ver, a página de facebook da senhora está "entupida" com tantos comentários, a maioria depreciativos, e até teve direito a uma noticiazinha nas páginas cor de rosa da edição de ontem do CM.

Quem não sabe do que falo, pode ver aqui.

Pois bem, eu nunca gostei muito desta senhora nem dos seus escritos, diga-se livros. Não querendo ofender ninguém, e, claro,  cada um é livre de gostar do que bem quiser, e não são menos por isso (atenção, estou a falar da minha opiniao). Para mim, para novelas, em vez de ver RTP mudo para a TVI, para ler...leio livros.
Agora, ainda penso pior da dita cuja... uma pessoa com dois dedos de testa sabia que, por muito ressabiada que esteja, não publica uma coisa daquelas, mas...segundo se pode ver na sua explicação, ela acha que o que disse está muito bem, e tem muita piada. Ainda por cima refere que escreveu outra crónica do mesmo genero, e que já não sabia a qual se estava o Nogueira a referir. Enfim... as minhas suspeitas confirmaram-se: esta senhora é uma loira, tia (no sentido de Tia do restelo e de ficar para ti), a quem ninguém pega, que escreve livros porque, enfim, hoje em dia até os jogadores da bola têm livros, e que é futil que dói.

Mas pior que tudo isto, é perceber que há ainda quem aceite publicar este tipo de coisas... é triste ver algum (ALGUM) tipo de jornalismo que se faz em portugal (não digo no mundo porque não leio jornais de outros paises).

Para quem quiser, podem ler aqui a melhor resposta que li nas redes sociais à MRP.
A senhora que tenha vergonha na cara, faça um pedido de desculpa publico, e depois esconda a cabeça na areia como as avestruzes...;)

E tenho dito....agora, atiro-me aos leões haha :P

1 comentário:

  1. Nem a escrever insultos baratos a senhora é boa, precisa de 2 anos para que alguém repare neles. Nunca li nada dela a não ser algumas citações e excertos que não me levaram a dedicar-lhe atenção. Sempre tive da senhora uma imagem de tia pseudo intelectual, que chegou a escritora conhecida por ter nos media algumas cunhas. Agora sei que para além disso tudo a senhora é mal educada e não merece respeito uma vez que não respeita ninguém, nem os leitores. A forma como ela admite que para ganhar os seus tostões escreve à pressa acerca de assuntos que a própria considera desinteressantes, mostra bem o quão ridicula ela é.*

    ResponderEliminar