terça-feira, 4 de setembro de 2012

[Cantinho da Semana] - As Histórias de Elphaba


O cantinho de hoje é o As Histórias de Elphaba. A Elphaba, autora do cantinho, descreve-se como sendo adoradora de literatura no geral, mas viciada em literatua fantástica. Diz ser uma eterna sonhadora. 

O seu espaço nasceu no final de Junho de 2010 e a ideia surgiu após frequentar um fórum online de uma editora.
"através dos diversos participantes, conhecer todas as possibilidades da blogosfera tem para quem é apaixonado por livros como eu. "


O nome do blogue foi inspirado numa das grandes personagens "que tive o prazer de ler e que, em muitos momentos, foi uma inspiração para mim. Hoje possivelmente dar-lhe-ia outro nome mas ainda assim continua a fazer sentido. Eu escrevo sobre as Histórias que ganham vida no meu imaginário e é nesse espaço de a Elphaba ganhou o significado que tem para a minha pessoa."


Para Elphaba o mais gratificante é saber que consegue incentivar alguém a ler.






"sabendo que, ao mesmo tempo, isso acontece porque as pessoas gostam de me ler a mim. Tenho medo que com as inovações e tecnologias contantes a leitura caia em desuso e a leitura, na minha opinião, estimula a mente como muitos poucos hobbies conseguem e, daí, ser para mim tão importante manter viva e promover a minha paixão pelos livros. (Claro alguns elogios especiais ou pequenos acontecimentos com autores são um extra magnífico, mas nada substitui o prazer de levar alguém a adquirir determinada obra despertando-lhe os mesmo sorrisos e emoções que essa história me despertou a mim.)"

Quem não conhece este cantinho, aconselho a visitar porque vale a pena:)
Obrigada Elphaba

 

1 comentário: