terça-feira, 25 de setembro de 2012

[Cantinho da Semana] - Desejos de Alma!


Hoje venho falar-vos do blog Desejos de Alma! Este é o cantinho da Ray, que para se descrever nos brinda com uma frase de Victor Hugo: "“Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã.”

Este cantinho é muito recente, tendo sido criado apenas dia 7 do presente mês (Setembro) deste ano.

A sua autora já tinha começado um outro blog em Abril, "Passos de Mudança", que seria "um diário, onde escrevia os meus devaneios, as minhas tristezas, as minhas alegrias e o que fazia todos os dias para mudar o que precisava de ser mudado. Basicamente, os meus pequenos passos de mudança."

No entanto acabou por encerrá-lo ao fim de um mês e começou a colaborar com dois blogues literários (o nosso Tertúlias e o blog vizinho "Os Livros Nossos"). Após quatro meses, sentiu o bichinho do blogger, e decidiu reactivar o "passos de mudança", no entanto "Como era muito íntimo, há duas semanas, senti um “desejo” irresistível de criar um novo blogue – desta vez, da minha autoria – e ver até onde conseguia ir. E assim surgiu “Desejos de Alma”. De momento, é um espaço maioritariamente de compilações de opiniões que já foram postadas noutros blogues. Tenciono ir escrevendo pequenos textos sobre assuntos que ache interessantes e pouco falados."

Mudou então o nome do seu espaço para "Desejos de Alma". Curioso? Refere que o nome simplesmente lhe surgiu, sem ter que pensar muito. Utilizou uma citação de Pitágoras que diz "As palavras são os suspiros da alma". Como "Suspiros de Alma" já existia, escolheu Desejos.


"Tenho vários desejos, dois deles é ler e escrever… Por isso, fez todo o sentido. Um pormenor interessante é também a borboleta que figura no banner. Sabias que simboliza a alma? Eu não sabia e achei engraçado como fiz as coisas ao acaso e, no final, tudo se interligou! É o que tenho dito (ou escrito) no blogue: cada vez mais me convenço que há coisas que têm de acontecer…!"

O blog ainda é muito recente, tendo apenas duas semanas, e ainda não foi tornado realmente publico (o que significa que esta é a primeira aparecição do espaço).
 
"Creio que um blogue deve ser tratado com carinho e alimentado constantemente – através de posts e, consequentemente, por seguidores que ajudam o blogue a crescer. Até agora, tenho gostado de lá escrever, porque mesmo que os meus textos não se refiram a assuntos muito interessantes para algumas pessoas, é o meu cantinho e espero poder tocar no coração de, pelo menos, uma delas… É um espaço onde, até agora, me tenho sentido segura e onde tenho conseguido transcrever os desejos que me têm passado pela Alma! É o que tem sido mais gratificante."


Que tal espreitarem este cantinho novo?
Obrigada Ray e Desejos de Alma :)
 

Sem comentários:

Enviar um comentário