terça-feira, 25 de setembro de 2012

[Opinião] - "O Filho de Thor" de Juliet Marillier



"Já vi que consegues, pelo menos, fazer três coisas para além de matar. Podes sustentar uma familia, já que não perdeste a tua habilidade para caçar. Talvez, como disseste, não sejas um homem inteligente (...). Mas é evidente que és sábio.É por isso que demoras tanto tempo a resolver os teus problemas, Eyvi. Tens que examinar todas as possibilidades, pesá-las bem, antes de chegares a uma conclusão. Só um sábio faz as coisas assim. Só um sábio considera um assunto como deve ser antes de falar. até lá mantém-se em silêncio. "




Este foi o meu livro de estreia de Juliet Marillier e tenho a dizer que fiquei com vergonha de mim mesma por nunca antes me ter deliciado com esta autora. Agradeço desde já a uma das nossas tertulianas por me ter introduzido esta autora no meu repertório:)

Um livro que me prendeu da primeira à última página, e que me fez querer ler mais e mais desta autora. Com uma escrita descritiva, simples e cativante, com personagens bastante bem expostas e construidas e com cenários riquissimos e belos, Juliet transporta-nos para um mundo de guerra, de sobrevivencia e de luta pelo poder, mas também de amizade, lealdade e amor. Leva-nos numa aventura mistica, cheia de magia e de crenças nos Deuses e nos seus poderes sobre os povos e sobre a terra.

Neste livro conhecemos Eyvind (por quem fiquei completamente apaixonada lol), que tem como desejo máximo ser pele-de-lobo, jurando lealdade a Thor. No entanto, um juramento de sangue com Somerled irá mudar a sua vida de uma maneira que ele nunca imaginaria. Após uma viagem liderada por Ulf, viajam para um "mundo de distancia" onde conhecem Nessa, sacerdotisa dos Folk. E é nessa ilha que os seus destinos se cruzam e transformam de forma soberba.

Ao longo do enredo vamos conseguindo fazer suposições que se vão tornando acertadas e que vai fazendo sentido lógico no nosso pensamento, mas a autora consegue tornar a leitura de tal modo dinamica que nunca nos sentimos entediados ou sentimos que já sabiamos o que iria acontecer.

Um livro que aconselho sem receios, que sei que muitos de vós irão gostar tanto quanto eu. Admito, sem reservas, que é um dos melhores livros que já li, juntando-se á lista de melhores leituras de 2012, sem qualquer dúvida.


Sem comentários:

Enviar um comentário