quarta-feira, 19 de setembro de 2012

[Opiniões Tertulianas] - "Hex Hall", de Rachel Hawkins






 "Hex Hall foi, assim, uma aventura num mundo mágico, cheia de boa disposição, com muito mistério, que me foi proporcionando uma leitura muito aprazível em que por vezes chegava a ser viciante!"

in Blog BranMorrighan










Tive conhecimento do livro através das promoções da fnac e foi (pouco) dinheiro bem gasto!! Adorei!!

O livro conta-nos a história de Sophie Mercer, uma feiticeira de dezasseis anos que após um feitiço de amor correr mal, é sentenciada a uma escola chamada Hecate Hall, ou Hex Hall, que se destina a vários Prodigium como ela (feiticeiros, fadas, lobisomens e vampiros). Na escola, torna-se companheira de quarto de Jenna, a única vampira aluna da escola e vê-se envolta num mistério que envolve um assassino. Tenta também lidar com os seus novos poderes e a descoberta da posição privilegiada do pai na hierarquia de Conselho de Feiticeiros. A juntar a isto, Rachel Hawkins agracia-nos com uma paixão abafada por Archer, namorado da sua inimiga, Elodie e por uma desconfiança de um intruso de L’Occhio di Dio (O Olho de Deus, em italiano, um grupo que se destina a exterminar os Prodigium) em Hex Hall. 

A ideia da escola interna não é inovadora, mas sendo uma amante da saga Harry Potter, foi inevitável a comparação. E, ainda mais, quando vi os habitantes estranhos que por lá deambulavam (fantasmas e… mais não digo). Apesar disso, Hawkins modificou a ideia e Hex Hall é mais do que uma simples escola. É mais uma casa de correcção para deliquentes sobrenaturais, do que uma escola “normal”. 

Devo dizer que gostei da escrita da autora. Muito flúida e incita a uma leitura contínua. Os capítulos pequenos fazem-nos ler mais do que dois ou três capítulos sem darmos por isso. Só tenho a apontar a repetição excessiva de expressões como “tipo” e “Iá”. Não gostei muito, mas sendo uma adolescente, é normal que fale assim. 

Gostei também das personagens (principalmente de Sophie e Jenna) e do mistério que as envolve. Dos leitores que leram este livro, não sei se fui a única, mas a meio comecei a criar uma teoria acerca do intruso (que se veio a confirmar), embora as explicações que estejam por detrás não tenham sido reveladas neste volume. Quanto ao assassino, confesso que constitui uma surpresa, mas ficou sempre bem patente nas entrelinhas a partir de uma certa altura. 

O segundo volume intitula-se “Vidro Demónio” e saiu em 2011. Vou lê-lo certamente e aconselho a leitura (principalmente, aos amantes do género e aos jovens).



Ivonne

3 comentários:

  1. ainda ontem o vi a 3,50 € e pensei comprar mas pensei que não fosse bom LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gostei, AndreiaC :P

      é divertido, leve e diferente... Não é inovador, não vou mentir, mas é um livro que entretém. É mais virado par jovens adolescentes, eu tenho 21 e gostei na mesma :P

      também o comprei a esse preço na fnac!

      Eliminar
    2. olá eu li o primeiro e o segundo livro e gostei imenso. Por acaso ninguém sabe quando é que sai o volume três em português? Obrigada

      Eliminar