quarta-feira, 12 de setembro de 2012

[Opiniões Tertulianas] - "Perdida" de Mo hayder




"E não é apenas a história de um simples rapto. É a análise fria e crua de temáticas como a pedofilia, a negligência por parte de um marido, a impotência dos pais face ao rapto de uma filha." in Menina dos Policiais








Mo Hayder é daquelas autoras que descobri tardiamente, mas que, depois de ter lido a sua primeira obra, ganhou lugar cativo na minha estante. 

Já há algum tempo que não revia Jack Caffery e foi com alguma expetativa que iniciei a leitura deste "Perdida". Além da antecipação pelo reencontro com algumas personagens já minhas conhecidas de obras anteriores, também a sinopse deste livro fazia adivinhar uma boa leitura.
E as minhas expetativas não foram defraudadas. Logo às primeiras páginas fiquei presa à história e a leitura avançou sempre a bom ritmo. 

Logo de início, quase sem darmos por isso, somos envolvidos pelo mistério e investigação e a autora leva-nos a acompanhar Caffery e Flea nas suas conjecturas e reflexões. Tão próximo, que tal como às personagens principais, certos pormenores quase nos passam ao lado , e só no final juntamos as peças todas, apercebendo-nos que, afinal, a verdade sempre foi tão evidente... 

Não querendo entrar em demasiados pormenores sobre as especificidades da história para não estragar o prazer da leitura e da descoberta a futuros leitores, resta-me dizer que foi um ótimo regresso a Mo Hayder. Sem dúvida, que já andava com saudades de ler um policial assim e nem algumas gralhas aqui e ali conseguiram prejudicar o fluir da história e da leitura.

Para quem já conhece a autora e o inspector Jack Caffery, é mais uma história a não perder.
Para quem não conhece, mesmo não sendo o primeiro livro da série Jack Caffery, é uma história que prende e que certamente despertará o interesse para conhecerem melhor as obras de Mo Hayder.

Ligia P.

Sem comentários:

Enviar um comentário