quinta-feira, 25 de outubro de 2012

[Á Lareira com] INTERNACIONAL - Kate Pearce






À Lareira com...Kate Pearce, autora de "Escravos do Amor".




Fale-nos um pouco sobre si.
Nasci em Londres, Inglaterra e cresci no seio de uma família de seis meninas, (uma casa de banho!). Estudei História na Universidade de Gales, e depois de me casar e ter três meninos, mudei-me com o meu marido e família para a Califórnia. Não tinha um visto de trabalho, por isso, decidi escrever um romance e o resto, como eles dizem, é história! Também tive outro filho - desta vez uma menina linda que é a única verdadeira americana entre nós

O seu mais recente romance publicado em Portugal foi "Escravos da Paixão", o segundo volume da Casa do Prazer. Pode falar-nos sobre a inspiração para escrever este romance?

Apenas acordei numa manhã com a ideia de que estes dois homens do Magistério, Valentin e Peter, tinham partilhado uma infância horrível. Gostaria de saber como isso afectaria as vidas deles se fossem devolvidos ao Regência de Inglaterra

E, em geral, esta série? 
A série surgiu através da ideia para os dois primeiros livros. Como comecei a escrever sobre a Casa do Prazer, todos esses personagens continuaram a aparecer e eu sabia que se tivesse sorte suficiente para arranjar outro contrato de publicação eu iria continuar a escrever sobre essas pessoas e este lugar.

Que opiniões tem recebido sobre esta série?
De todos os tipos. J Desde o "Eu adoro estes livros, são tão quentes!" a "eu odeio estes livros, são pornô!". Quando saiu primeiro em 2008, não havia muitos livros desse género por aí. Agora as coisas mudaram muito, mas os meus livros foram bastante chocantes.

Por que escolheu o género erótico?
Porque eu gosto de lê-lo, e quando comecei não havia muitos romances eróticos históricos por aí. Tive de escrever os livros que as personagens mereciam, e Val e Peter chegaram à minha cabeça com muita bagagem emocional que eu senti que tinha de ser corajosa e escrever os livros da forma que precisavam de serem escritos. Choquei-me às vezes!

De onde vem a inspiração para escrever, em geral?
Eu sempre fiz coisas. Adoro viver dentro de minha imaginação; com cinco irmãs era difícil encontrar qualquer espaço ou tempo para mim!

Como e quando decidiu tornar-se escritora?
Quando me mudei para os EUA com o meu marido e familiares, não tinha um visto de trabalho, então eu tive a oportunidade de fazer algo por mim própria. Sempre quis escrever um livro e dei-me cinco anos para ficar publicado. Depois disso, eu ia voltar para a faculdade e obter o meu doutoramento!

Como combina a escrita com os outros aspectos da sua vida?
Bem, a escrita encaixa-se muito bem com o ser mãe de quatro filhos. Eu consigo escrever quando as crianças estão na escola e fazer pequenas pausas para lavar a roupa, etc quando necessário.

Tem uma rotina de escrita?
Sento-me na minha secretária por volta das nove da manhã e trabalho até às 14h30 quando eu vou buscar a minha filha mais nova à escola. Depois disso, é hora de fazer os trabalhos de casa com ela e do jantar e cama. Tento não trabalhar aos fins-de-semana, para que eu possa passar algum tempo com meu marido.

Você tem qualquer projecto futuro em mente?
Estou apenas a terminar a série Casa do Prazer. O nono livro, Simply Scandalous, sai em Dezembro de 2012. Depois disso, tenho um romance paranormal, chamado Soul Sucker que sai em Abril de 2013, com Carina Press e uma nova série chamada O Clube dos Pecadores, que vem da Série Casa do prazer. Essa, vou começar no final de 2013 também. Também estou a afiliar-me a um novo nome, Catherine Lloyd e escrever mistérios históricos de Regência, que vão ser divertidos!

É uma leitora voraz. Pode falar-nos das suas inspirações literárias, os seus livros e autores favoritos (clássicos e contemporâneos)?
 Adoro Georgette Heyer e Jane Austen, também sou uma grande fã de Rosemary Sutcliff, Dorothy Dunnett e Diana Gabaldon. No romance, adoro Linda Howard, Mary Balogh, J.R. Ward e Karen Marie Moning.

Adora andar a cavalo com a sua família, ao 'estilo ocidental' nos parques regionais do norte da Califórnia. O que gosta mais de fazer?
Além de ler e cozinhar, adoro equitação. Dá-te uma ligação muito especial com o teu ambiente a uma velocidade muito mais suave. Eu também adoro levar o meu cachorrinho a passear, mas ele está a ficar um pouco pesado por isso às vezes, acabo por carregá-lo para casa!

E para terminar, gostaria de deixar uma mensagem especial para os seus leitores portugueses e aspirantes a escritores?
Gostaria apenas de dizer um grande obrigado pelo interesse e apoio que recebi dos meus leitores portugueses. Eu realmente aprecio-vos a todos!

1 comentário:

  1. ehehehe ela sempre fez coisas! pah nota-se! LOL
    venham lá o clube dos pecadores :))
    gostei Ni
    bjs

    ResponderEliminar