terça-feira, 9 de outubro de 2012

[Cantinho da Semana] - Os Devaneios da Jojo



Hoje venho falar-vos d 'Os devaneios da Jojo.

Este é o cantinho da Jojo, como o nome indica, e nasceu em Julho de 2009. 
Parece impossível mas já foi há três anos!


A ideia surgiu devido ao gosto da autora em ler. "Era e sou uma autêntica viciada em livros!Escrevia as minhas críticas muito rudimentares num diário mas, após ter visitado alguns blogues semelhantes pensei: " E porque não ter um?". Foi uma atitude impulsiva porém, não me arrependo nada de a ter tido."

A inspiração para o nome, é, a meu ver, bastante bonito: veio da mãe da autora.   

"Eu explico melhor: quando lia um livro entrava tão vivamente no seu mundo que ficava completamente alienada do que me rodeava. A minha mãe dizia-me sempre: "Estás no mundo da lua?" ou então "desce à terra filha!". Como devaneio é um sonho, uma fantasia achei-o apropriado. Também não queria catalogar o blogue como um blogue só de livros até porque, às vezes, surgem-me outras ideias como poemas, fotografias ou mesmo críticas de cinema. Nasceu assim Os Devaneios da Jojo. Ah, Jojo porque sou Joana e muitos dos meus amigos me chamam Jojo ou Jo."

A sua autora tem imenso prazer em partilhar as suas opiniões, porque ela é bastante sincera e escreve exactamente aquilo que achou do livro, série ou filme.
"Não embelezo a minha crítica porque A ou B não gosta. Simplesmente digo o que penso naquele momento após a leitura! "
O mais gratificante para ela é o apoio que recebe dos seus seguidores.  "Já me enviaram mensagens fantásticas para que continue porque apreciam a minha honestidade. Também é muito aprazível verificar que o que escrevo fica para posteridade, nem que seja para a "minha" posteridade. É um testemunho do como eu escrevia, do que lia e do que mudei ao longo destes anos."

Este é um espaço que eu sigo com alguma atenção, e do qual gosto bastante, pelo que aconselho a que vejam por vocês mesmos e tirem as vossas conclusões:) espero que gostem

Obrigada Jojo



Sem comentários:

Enviar um comentário