quinta-feira, 11 de outubro de 2012

[Opinião] - "Amante de Sonho" de Sherrilyn Kenyon



"Ao longo dos anos, ouvira contar inumeras historias de terror, mas nenhuma podia comparar-se àquilo por que tinha passado.E sofrera sozinho, sem ninguém que o ajudasse. Sem ninguém que se importasse. "


"Perguntaste-me o que faço quando estou dentro do livro. Deixo-me estar quieto a recordar o resto do meu filho e da minha filha. Tento lembrar-me da sensação dos seus pequenos braços a abraçarem-me. A forma como corriam para mim quando regressava a casa das campanhas militares. E revivo cada segundo daquele dia, desejando ter feito algo para os salvar."



Depois de muito ouvir falar dos livros da Sherrilyn Kenyon, lá consegui ter este para ler. Estava bastante curiosa. Quando o li andava numa onda de romances com algum picante á mistura, pelo que continuei e agarrei-me ao Amante de Sonho.

Inicialmente não me foi fácil entrar na história. Não me cativou de imediato e, admito, a história do escravo sexual dentro de um livro fez-me cócegas. No entanto, ao longo que o enredo se foi desenvolvendo, que fomos conhecendo as persoangens e as suas histórias o livro tornou-se cada vez mais interessante.
A história da vida de Julian é forte e comovente e o toque mistico que os deuses, seus familiares, dão ao livro é, sem dúvida, uma mais valia.

As personagens estão bastante bem construidas. O facto de Julian ser um homem de tempos muito remotos e Grace da actualidade, o desenvolver da relação entre eles dá-nos momentos bastante divertidos.

Há também alturas de grande romantismo e sensualidade. Os momentos carinhosos vão-se repetindo ao longo do livro, e não apenas entre Julian e mulheres, mas também em relação à familia, como os seus filhos.

Um livro que se revelou uma surpresa, e que o final foi a melhor parte. Aconselho, e quero ler os restantes livros da autora.

1 comentário:

  1. Esta série é muito gira ao 15º livro. Lol apesar de ainda só ires no 1º :P

    Lê os outros, há uns melhores, outros piores mas o nível de entretenimento é bom. só mto mais lá para a frente é que começa a engonhar. Espero que gostes dos outros ^^

    ResponderEliminar