quarta-feira, 3 de outubro de 2012

[Opinião] - "Peripécias do Coração" de Julia Quinn




"por vezes há razões para os nossos medos que não sabemos bem explicar. Ás vezes é só uma coisa que sentimos cá dentro, alguma coisa que sabemos que é verdade, mas que pareceria ridicula a qualquer outra pessoa"







Bem, este é o segundo livro da sério Bridgerton, mas o primeiro que li, tanto da série como da autora. E tenho a dizer que o conteúdo do livro me fascinou tanto quanto a capa do livro (e o marcador do mesmo que é lindo).

Este livro conta-nos a história de Kate, que procura um marido com reputação para a sua irmã mais nova. Então que aparece Anthony, um visconde com fama de mulherengo. Ao longo do livro a opinião de Kate vai mudando em relação ao pretendente de sua irmã.

Um romance apaixonante e sensual, com um toque subtil de humor, que me cativou desde as primeiras páginas. A relação e as picardias entre Kate e o visconde deliciaram-me e fizeram-me soltar umas boas gargalhadas.  O romance existe realmente, esteja bastante exlicito ou de modo mais implicito. As cenas sensuais e "calientes" também existem, com algum promenor, mas de um modo tão bem articulado com o romance que faz com que sonhemos com aquilo que lemos. Atrevo-me a dizer que foi das cenas mais romanticas, sexys e sensuais que li. 

As personagens são-nos bastante bem descritas, tanto fisica como psicológicamente, o que nos ajuda bastante a criar na nossa mente todas as situações, quase que conseguimos "ouvir" o riso sarcástico, ou uma argumentação mais provocante por parte de um ou outro personagem. Kate, irreverente, directa, e não propriamente burra e ingenua, agradou-me bastante, e Anthony, bem, é um homem que me fascinaria com certeza. Edwina é uma jovem inteligente, muito bonita e humilde, sendo uma personagem central no enredo.

Gostei muito, e fiquei a querer ler o primeiro, mesmo que pela ordem errada. Uma autora da qual fiquei fã. Aconselho.

1 comentário: