quarta-feira, 3 de outubro de 2012

[Opiniões Tertulianas] - "As Namoradas do meu Marido" de Bridget Asher





"A mensagem que este livro transmitiu-me foi, a importância de perdoar. Se perdoar não é fácil, pedir perdão também não o é. É muito importante estarmos em harmonia conosco e com o universo, daí a pertinência de pedir perdão e de perdoar!" in " A leitura é um oasis"












Algumas meninas já me leram e uma das primeiras coisas que disse foi que daria um bom filme. Não me enganei. Dá para chorar, ficar comovida, rir… Só o título e a capa já dizem muito!

A personagem principal, Lucy Shoreman, descobre que o seu infiel marido, Artie, está às portas da morte. Num impulso, agarra na sua agenda secreta e telefona às suas amantes a convidá-las para uma última visita. Mal ela sabia que elas iam aceitar… 

Isto promete, pensei eu…

As namoradas de Artie são tratadas de uma forma muito cómica e irónica, ao longo do livro, por Lucy e as personagens mais chegadas. Não vou referir o nome pelo qual as trata, mas pelo título original chegam lá!

Não posso dizer que é de morrer a rir, mas que dei umas boas gargalhadas, lá isso dei. E também me comovi. Para além da infidelidade, trata da capacidade de amar e perdoar, uma capacidade que muito poucos têm nesta vida. Trata também da capacidade em descobrir os valores familiares, mesmo que não hajam ligações de sangue e sobre a esperança... Afinal, Artie está no seu leito de morte.  

Admito que sou muito arisca às infidelidades, por isso não consigo compreender o que move alguém a trair, mas fiquei muito sensibilizada com este tema devido ao livro. Isso não significa que ache correcto ou que qualquer desculpa justifique a traição, mesmo que a pessoa esteja no leito de morte, mas sem dúvida alguma que fiquei a compreender melhor. 

O final é típico dos filmes românticos hollywoodescos, embora tenha ficado em aberto e deixe o leitor divagar, imaginar e sonhar... 

ver ficha do livro aqui

Ivonne

Sem comentários:

Enviar um comentário