quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

[Novidade] - Matéria-Prima: "A Belinha de Berlim" de Paulo Sousa Costa


O mais recente relatório sobre obesidade infantil em Portugal revela que metade das crianças até aos 5 anos é obesa.
http://m.expresso.sapo.pt/metade-das-criancas-portuguesas-ate-aos-5-anos-sao-obesas=f774862?skin=ex:m

Consciente desta realidade que afecta cada vez mais famílias portuguesas, Paulo Sousa Costa escreveu um livro indicado para os mais pequenos, mas muito útil para pais e educadores, onde aborda a obesidade infantil de forma educativa. Porque o mais importante é que, desde cedo, as nossas crianças interiorizem conceitos simples mas saudáveis, que os ajudem a tomar as decisões correctas.

Trata-se do primeiro livro português de ficção infantil que alerta os mais novos para as vantagens de uma alimentação saudável, este faz parte da colecção «As Aventuras do Dragãozinho Azul», e tem a colaboração da nutricionista Teresa Branco.

O Livro:
Dos 4 aos 8 anos
Paulo Sousa Costa continua a ensinar aos mais pequenos como fazer melhores escolhas e respeitar os colegas e amigos. Sendo Portugal um  dos países onde se regista uma taxa de obesidade infantil mais elevada, o autor decidiu apostar neste tema como contributo para a saúde dos mais pequenos. Desta  vez,  em  destaque  está  a  Belinha,  uma  menina  muito gulosa  que  adora  doces,  a  quem  os  colegas  chamam  Bolinha de Berlim. Ela está a ficar muito gordinha, enjoada e pouco ágil nas  brincadeiras  com  os  amigos.  Felizmente,  pode  contar  com o  Dragãozinho  Azul  que  a  ensina  a  alimentar-se  melhor  e  dá um correctivo aos colegas que a têm andado a tratar mal.
Colaboração  especial: Teresa  Branco (nutricionista) .

Um  livro  divertido  para  pais,  educadores  e  crianças aprenderem,  em  conjunto,  a  ter  uma  alimentação  mais equilibrada e uma vida mais saudável.

O Autor:
Paulo  Sousa  Costa  é  produtor  de  espectáculos  e  programas  de televisão,  tendo  também  dirigido  algumas  das  revistas  mais bem sucedidas da nossa praça. Autor do bestseller Desistir não é Opção, é uma figura muito acarinhada do grande público.

Sem comentários:

Enviar um comentário