quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

[Opiniões Tertulianas] - "Intervenção" de Robin Cook




"Apesar de diferente do que tenho lido, recomendo mais um livro de Robin Cook que de certeza não vai decepcionar os fãs do autor. Um livro que fala sobre medicinas alternativas, segredos religiosos e mostra um outro lado de Jack, que se vê a braços com um grave problema em casa: o filho de quatro meses sofre de um grave caso de cancro." in Marcador de Livros







Já conheço a obra de Robin Cook há bastantes anos e sempre fui fã dos seus thrillers médicos, muitos deles adaptados ao longo dos anos ao cinema e TV. No entanto, já há uns anitos que não lia nada deste autor e foi com curiosidade e alguma expetativa que peguei neste "Intervenção". Pela sinopse, já dava para perceber que fugia um bocadinho ao estilo tradicional do autor, numa trama que envolve medicina alternativa, códices, segredos perdidos no tempo. Advinhava-se uma boa mistura de temas que proporcionariam uma leitura envolvente. 
E assim foi. Mesmo fugindo aos seus típicos thrillers médicos, nos quais Robin Cook é mestre, trata-se de uma obra bem conseguida e que prende até ao final. Logo às primeiras páginas ficamos presos à história de Jack (e da família deste) e quando esta se entrelaça com a descoberta de Shawn, o enredo ganha ainda mais interesse e ritmo até ao final.
Apesar de continuar a preferir os thrillers médicos, foi muito interessante regressar a este autor numa vertente diferente, mas bem conseguida. Pena ter-se perdido um pouco a temática das medicinas alternativas ao longo da história, mas mesmo assim é uma ótima leitura para os fãs de thrillers com bom ritmo e um enredo envolvente. Promete e cumpre umas boas horas de leitura.
Ligia Teixeira

Sem comentários:

Enviar um comentário