domingo, 27 de janeiro de 2013

Dia Internacional em Memória das Vitimas do Holocausto






"Comemora-se hoje o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, data que coincide com o aniversário da libertação do campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, em 1945.

O Governo Português associa-se às cerimónias que, nas Nações Unidas e em todo o mundo, rendem homenagem às vítimas do Holocausto. Recordar os seis milhões de Judeus e as demais vítimas do extermínio nazi é um dever que Portugal honra ao assinalar de novo esta trágica efeméride.

Não podemos deixar de recordar também os Heróis do Holocausto, que arriscaram as suas vidas e as das suas famílias para salvar as de outros. Homens como os diplomatas Aristides de Sousa Mendes, Carlos Sampaio Garrido e Alberto Teixeira Branquinho continuarão a inspirar a nossa atuação e a recordar-nos da nossa responsabilidade de proteger.

Ao evocar o Holocausto o Governo reitera o compromisso de promover a educação, a memória e o estudo deste episódio tenebroso da história da Humanidade, que abalou profundamente a nossa civilização. Na qualidade de membro observador na Aliança Internacional para a Memória do Holocausto, Portugal continuará a promover a educação das gerações vindouras para o respeito dos Direitos Humanos, da tolerância e do respeito mútuo entre pessoas e povos."





 Leitura Recomendada:

 

1 comentário:

  1. Oh my goodness! Awesome article dude! Many thanks, However I am encountering problems
    with your RSS. I don't understand the reason why I cannot subscribe to it. Is there anybody getting identical RSS issues? Anybody who knows the answer can you kindly respond? Thanks!!
    my webpage :: grumpy cat

    ResponderEliminar