terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

[Cantinho da Semana] - Sonhar de Olhos Abertos






Bom Dia.
Hoje venho falar-vos de um blog que (admito)  também só conheci hoje. Foi-me indicado pela nossa Ivonne e é o Sonhar de Olhos Abertos.


Este é o cantinho da Catarina, que se refere a si mesma como  "calma, simpática e tímida. Gosto de me refugiar nos livros, filmes e séries. Através deste blog espero alimentar ainda mais o meu "vício":)".
Este nasceu no dia 14 de Fevereiro de 2013, pelo que é o "namoradinho" do ano, é uma estreia na nossa blogosfera.

A sua autora já teve um blog á cerca de 2 anos, no entanto a falta de tempo (sabemos bem o que isso é) fez com que ela o abandonasse. Recentemente acabou por descobrir os blogs literários, ganhou o bichinho e decidiu criar este seu espaço.

 "Há cerca de 2 anos eu tive um blog sobre cosmética, moda e beleza que foi uma companhia importante durante um período em que vive sozinha longe de todos os que amava. Eu dedicava-me imenso ao blog e consegui mantê-lo durante mais de um ano. Infelizmente, acabei por abandoná-lo por falta de tempo e motivação. Como blogger de moda e beleza, seguia bastantes canais do Youtube e, não sei bem como, acabei por descobrir alguns canais literários. Comecei a seguir estes canais e o bichinho da leitura, que tinha ficado um pouco afastado durante a faculdade, voltou a despertar em mim. Recentemente fiquei desempregada e achei que esta seria a altura ideal para criar um novo blog direccionado para os meus gostos actuais...filmes, séries e livros. Confesso que já tinha muitas saudades de ter um blog."

Para o nome pensou em algo original, assim baseou-se numa frase para escolher o seu titulo:

“Ler é sonhar de olhos abertos!”
Confesso que não sei onde vi esta frase pela primeira vez mas lembro-me de pensar que não são só os livros que nos fazem sonhar. Livros, séries, filmes…são estas imagens e palavras que me fazem sonhar e viajar"


Como o cantinho ainda é muito recente, aquilo que a Catarina refere como mais gratificante é a possibilidade de partilhar os seus gostos, "mesmo que não sejam os mais convencionais ou populares."

Bem vinda a este mundo Catarina, e muito boa sorte para o teu espacinho :)

1 comentário: