terça-feira, 5 de março de 2013

[Cantinho da Semana] - Sinfonia dos Livros






Hoje venho dar-vos a conhecer o "Sinfonia dos Livros" da nossa Vera Neves.

Este cantinho nasceu em Setembro de 2012, pelo que faz agora 6 meses.

E como foi que a ideia surgiu na cabeça da Vera?


"Devo admitir que a ideia surgiu por ter tomado consciência de que praticamente toda a gente que gosta de ler tanto como eu, tinha um blog de leituras. Vai daí e como já tinha o meu blog de artesanato, decidi criar um literário, onde colocaria reviews minhas a livros que tivesse lido, novidades, notícias, lançamentos.. No decorrer dos dias e à maneira que iam surgindo novas ideias, acabei por optar também por publicar também acerca de filmes, música e séries, três "elementos" também muito importantes no meu dia a dia."

O nome do cantinho foi escolhido pois a autora acredita que cada livro tem a sua "melodia" própria.
"sendo assim, quem lê diversos livros, com diversas melodias, acabará, sem dúvida alguma, por obter uma Sinfonia "

O mais gratificante para a Vera é saber que aquilo que escreve sobre os livros que lê fazem a diferença na decisão das outras pessoas ao decidirem, ou não, ler determinado livro.
"Gosto de escrever, tanto quanto gosto do ler, embora tenha um pouco mais de disponibilidade para ler do que para escrever, pois para isso é necessário alguma "calmaria" e isso é coisa que não abunda para os meus lados. Gosto de partilhar e agora que vou conseguindo algumas parcerias conto poder, também, dar-me ao luxo de ir oferecendo alguns livros de quando em quando e, assim, poder contribuir para o Incentivo à Leitura que é tão importante hoje em dia!"

Para além das leituras a Vera faz capas para livros em feltro e marcadores de livros, pelo que também os podem encontrar por lá. Giro não é?
Espreitem, e espero que gostem tanto quanto eu:)

Sem comentários:

Enviar um comentário