quinta-feira, 14 de março de 2013

[Opinião] - "Um Beijo Inesquecivel" de Teresa Medeiros




" - A verdadeira dimensão de um homem nada tem a ver com os anos, mas sim com o modo como ele toma conta dos que dependem dele. Já vi o muito que fazes aqui, como cortas lenha e ajudas o Dower a tomar conta dos rebanhos e como olhas pelas tuas irmãs."








Este foi o primeiro livro que li da autora, Teresa Medeiros, apesar de já ter percorrido os olhos pelo seu outro livro "A Conquistadora".

Esta foi uma leitura à qual fiquei presa do inicio ao fim. A leveza com que a autora escreve faz com que não consigamos largar o livro até ao final. Este livro está repleto de romance, no entanto tem também algum humor, o que faz com que se torne uma leitura ainda mais agradável.

No inicio da leitura conhecemos Sterling Harlow, um rapazinho que se vê obrigado a ir viver com tio bastante rispido, exigente e maldoso. Sterling é criado por este homem, tornando-se um adulto revoltado, frio e insensivel, pelo menos à primeira vista. Conhecemos depois Laura Farleigh, que que vê obrigada a casar até perfazer 21 anos para que possa continuar a viver na casa onde vive actualmente e poder, assim, dar um tecto aos  seus irmãos mais novos.

Inicialmente, somos confrontados com as situações de humor, onde é inevitavel soltar algumas gargalhadas, em especial com as tropelias de Lottie, a irmã mais nova de Laura. Com o decorrer do enredo o humor vai dando lugar ao romance, tanto entre Sterling e Laura como entre Diana (prima de Sterling) e Thane.
Vivemos também o amor, neste caso um amor muito mais companheiro, de Cookie e Dower, os dois fazendeiros da casa onde mora Laura.

Com personagens caricatas e todas únicas à sua maneira, Teresa Medeiros leva-nos num mundo onde nos parece que tudo é possivel, e que mesmo num coração tornado pedra o amor pode conseguir acabar com essa dureza.
Um livro que gostei realmente de ler, e que se tivesse mais 100 páginas mais eu leria com imensa vontade. Fica tanto por saber de restantes personagens, como Lottie por exemplo, que ficamos com vontade de ler mais e mais.
Aconselho a quem, como eu, goste realmente de um bom romance.

1 comentário:

  1. Ora aqui está um livro que gostava de ler e que está na minha lista de "a ler"...

    ResponderEliminar