quarta-feira, 13 de março de 2013

[Opiniões Tertulianas] - "Um Instante de Amor" de Milena Agus





"A autora escreve e transmite-nos com uma leveza a vida desta personagem que ficamos envolvidos e absorvidos na sua história relatada em cada página desta narrativa. Somos levados acreditar em tudo o que aconteceu à protagonista." in Destante










Um livro pequeno de apenas 91 páginas mas que me proporcionou uma leitura envolvente da qual não me arrependi um segundo!

A história da protagonista é-nos contada pela sua neta e logo nas primeiras páginas ficamos agarrados à narrativa!
Diz-nos a sinopse que nos é contada a história de uma mulher extraordinária que viveu em Cagliari, na Sardenha, durante a Segunda Guerra Mundial. Parece pouco e até banal
mas esta mulher é de facto uma personagem sui-generis!

A narrativa acaba por não se restringir á vida da personagem, a Avó, mas também á vida dos seus ascendentes e descendente; na realidade acabamos por ficar a conhecer pormenores da vida de três gerações desta familía.
Embrenhamo-nos na história e vamos tirando algumas conclusões que no final acabam por se revelar erradas pois este é verdadeiramente um final que não se antecipa! Adorei o inesperado da conclusão desta história.

Dar pormenores desta narrativa seria arriscado pois conteria certamente alguns spoilers mas não posso deixar de dizer que as personagens são bem construidas e os relatos verossímeis e envolventes. Gostei muito da Avó mas não menos do seu Veterano!
A escrita de Milena Agus é caracterizada por uma linguagem bastante simples e acessível mas nem por isso menos rica e interessante, com alguns rasgos de erotismo e outros até poéticos.

Gostei imenso deste livro pequeno em número de páginas mas que nos proporciona momentos de leitura apaixonante.

Teresa Carvalho

 

Sem comentários:

Enviar um comentário