quarta-feira, 24 de abril de 2013

[Opiniões Tertulianas] - "Em Qualquer Lugar, Para Sempre" de Inês Bonfim Madeira



"A impressão que fica deste livro é, pois, a de uma história envolvente, mas com algumas fragilidades, com personagens carismáticas, e outras nem tanto, e momentos intensos a contrastar com outros menos bem conseguidos. Acaba por ser, ainda assim, uma leitura cativante quanto baste e em que as coisas boas acabam por compensar as más. Gostei, portanto." in As Leituras do Corvo





Não sabia bem o que esperar desta história, já que não conhecia a autora e tampouco o livro, mas gostei da capa e da sua sinopse, por isso a minha escolha.
Esta história fala-nos de uma jovem chamada Lilim que pensava que vivia uma vida normal, até ao dia que o seu pai lhe revela a sua verdadeira identidade. E é a partir de aí que tudo muda.
Tudo que ela pensava que não existia, como fadas, elfos e duendes, agora fazem parte do seu novo mundo.
Não só Fien que ela pensava ser seu pai, não o é, como agora é a futura rainha de uma terra mágica. Uma terra que é atormentada com a ameaça das trevas.
Também é neste momento que aprece um homem misterioso e com um grande segredo chamado Alahar que deixa Lilim confusa, pois esta sente logo uma atração por ele. Adorei a personagem de Alahar desde o início, o facto de ter um terrível segredo e se ter apaixonado por Lilim, mudou-o e isso fez-me gostar ainda mais dele.
Uma historia onde vemos Lilim não só, a ter que travar uma guerra com as trevas, mas também com o seu coração, pois sente-se dividida entre dois homens. O atraente Alahar e Mill seu amigo da infância.
Fiquei triste com com os finais que tiveram algumas personagens, mas nem tudo pode acabar da maneira que se pensa.
Desde o primeiro momento que fiquei presa a história. E cada capitulo que avançava eu queria saber mais e mais, do que iria acontecer tanto na guerra entre o bem e o mal, como o desenrolar do romance da protagonista com os dois jovens.
Gostei bastante, uma história de magia, vingança e paixão que me cativou e a qual eu aconselho a ler, para quem gosta do género.
 Ana Cruz

Sem comentários:

Enviar um comentário