segunda-feira, 22 de abril de 2013

Pequeno Conto para a Cata

Bem, não sei se se lembram de um questionário que eu respondi onde dizia que escreveria um pequeno conto para a Cata, do Páginas Encadernadas. (se não se lembram podem ver aqui).

Pois bem... aqui está ele (é realmente pequeno pequeno mas o que conta é a intenção) :)




Um dia… num ano não muito distante (sim, porque tu não és velhona né?) andava uma jovem a passear pela bonita praia do Funchal, quando de repente tropeça em algo escondido pela areia. Curiosa, baixou-se, sacudiu os grãos de areia daquele objecto desconhecido e observou-o com atenção.
Tinha uma capa grossa com um aspecto muito antigo e dentro tinha muitas folhas escritas com uma letrinha miudinha. Mas não tinha apenas isso, tinha as mais belas imagens que alguma vez ela tinha visto. Como não podia deixar de ser sentou-se, ali mesmo de pernas cruzadas, e abriu aquele que seria o presente mais valioso que alguma vez teria.
Abriu, folheou, e começou a ler… viajou então pelas mais belas histórias de encantar, por terras distantes, conhecendo príncipes de encantar, princesas adormecidas e bruxas más. E quando, por fim, parou, na última página… percebeu que tinha sido apanhada nas malhas daquela que seria uma das suas paixões: a leitura!

1 comentário: