quinta-feira, 4 de abril de 2013

[Quizz] - Conhecer o Blog

Ora Ora, mais um "roubado" à Catarina do nosso blog vizinho Páginas Encadernadas. Eu já espreitei o dela e é muito giro conhecer melhor o cantinho dela (espreitem também vá).


1 - Como escolheste o nome do blog?
Odeio pensar em nomes para estas coisas, saiem sempre pirosos e sem jeiteira nenhuma, mas este foi o primeiro que por acaso me veio à cabeça, digamos que foi um impulso.
Na altura em que comecei nestas andanças estava muito "na berra" as conversas no facebook da Editorial Presença, á qual as participantes chamavam tertúlias. Foi então que me lembrei de chamar assim o meu cantinho porque era isso mesmo que eu queria que ele fosse: um lugar de partilha, de conversas, não apenas sobre livros mas sobre tudo aquilo que nos apetecesse. Como estávamos no fim de janeiro (criei o blog no dia 2 de Fevereiro) a imagem imediata foi de mim sentada à lareira (imaginária porque eu não tenho uma) com um livro, um café (ou chá ou chocolate quente) e alguém com quem pudesse conversar. E assim ficou...
2 - Quanto tempo dedicas ao blog?
Não dedivo um tempo fixo ao blog, depende dos dias, do tempo disponivel que tenho e do que tenho para publicar, mas passo várias horas por dia por aqui.

3 - Já tiveste problemas com comentários anónimos no blog?
Não recebo muitos comentários anónimos no blog. Inicialmente retirei a opção de receber comentários sem identificação mesmo para prevenir isso. No entanto, e devido ao novo desafio "Quem sou eu", para que todos os seguidores (tanto aqui como do facebook) pudessem participar tive que desactivar essa opção. Apareceu-me então um comentário a referir que os passatempos estão feitos para darmos livros ás outras bloggers porque somos todas amigas. Enfim, uma situaçao infeliz (sim porque até agora é raro sair a bloggers que eu "conheça").

4 - Pretendes mudar algo no blog em 2013?
Se já pensei em algo para mudar realmente? Não... mas a cabeça não pára e estou sempre a pensar em novas coisas para fazer com vocês, de modo a conseguir interagir ainda mais com os leitores/autores/bloggers, porque no fundo isso é bastante gratificante.

5 - Já ficaste sem inspiração para postar? Como superaste isso?
Acho que nos acontece a todas. Há dias em que o cansaço, por exemplo, nos vence. Nessas alturas relaxo, vou ler um bocado por exemplo ou então vou dormir... no dia seguinte pode ser que a inspiração tenha voltado.

6 - O que  gostas de fazer quando estás no computador?
Geralmente estou pelo blog e pelo facebook, passeio pelo goodreads, pelos blogs que sigo mais assiduamente, vejo umas séries e ouço música.

7 - Quantos livros lês por mês?
Depende dos meses, da disponibilidade e da vontade. O número de livros varia muito, mas geralmente uns 4/5 talvez. Depois tenho meses onde consigo ler 7/8, e outros onde apenas leio 2/3 :)

8 - Quantos blogs visitas todos os dias?
Depende, por vezes visito blogs apenas para um post especifico. Mas assim mais regularmente talvez uns 7 ou 8.

9 - Há quanto tempo estás na blogosfera?
Há 1 ano, 2 meses e 2 dias :)

10 - Inspiras-te em outros blogues?
Inspiro. Até porque tendo em conta que somos muitos blogs é dificil não nos inspirarmos uns nos outros. No entanto tento sempre colocar qualquer coisa diferente ou inovadora. No que diz respeito ás opiniões, por exemplo, se for de um livro que ainda tenho opinião para escrever tendo não ler, de modo a não ser influenciada por ela.

Sem comentários:

Enviar um comentário