quarta-feira, 1 de maio de 2013

Post nº1000

E atingimos hoje o post nº 1000.


Para tal decidi fazer um post diferente: reuni alguns testemunhos de leitores/bloggers para poder fazer este post 1000 ainda mais especial.

Um enorme obrigada a todos :)






Aqui ficam os testemunhos:

Em primeiro lugar quero dar os PARABÉNS ao Tertúlias à Lareira!!!
Tenho acompanhado o seu crescimento e amadurecimento desde
os primeiros dias.
Um blogue onde já dei boas gargalhadas com outras fãs, pois consegue
facilmente cativar-nos com os seus comentários nos posts que coloca diariamente.
Gosto imenso da diversidade dos temas, que foste ao longo de tempo introduzindo.
Desejo a continuação de bom trabalho que tem sido feito, muito sucesso, pois mereces muito,
és uma grande lutadora, um beijinho Ni :)))

Odete Silva



A querida Ni pediu um texto, um pequeno contributo para este cantinho e para ela, pelos 1000 posts, e eu acedi. Como poderia dar outra resposta? Afinal… foi no blog dela que recomecei a minha caminhada na comunidade blogger, assim como na leitura. Uma caminhada interrompida por quatro anos.

Foi neste cantinho que eu coloquei a minha primeira opinião - Divergente, de Veronica Roth - com cerca de 1000 palavras! Sim… sem comentários. Foi a partir deste cantinho que conheci outros bloggers, outros livros, autores nacionais e estrangeiros, outros leitores que partilham o mesmo gosto que eu e todo um mundo que ainda nem conheci um décimo.

Este foi um dos blogs que me inspirou a criar o meu e a voltar a este mundo, inspirou-me a sair um pouquinho da bolha em que estou sempre e a mostrar-me mais e mais.

Quero agradecer à Ni, por me ter acolhido, por me ter deixado ajudá-la neste blog em algumas rubricas, por me permitir fazer parte da enorme família Tertuliana (+ de 1400 no facebook e quase 1000 no blog, parabéns pelos números, querida!).

É um blog muito versátil, com rubricas variadas (as minhas preferidas são as do Cantinho da Semana e Personalidades) e, claro, passatempos J

Venham mais 1000 posts! Obrigada e um beijinho a todos os seguidores! 
Ivonne - Blog Desejos de Alma

Agora que o Tertúlias à Lareira se encontra prestes a cumprir mais uma relevante meta no seu simpático percurso, ao completar o post número 1000, quero deixar à Margarida (autora e administradora do espaço) e a todos os que que ela colaboram neste projecto cultural os meus sinceros parabéns, e votos de que este cantinho especial continue a ser, como até aqui, uma referência incontornável no Universo da Blogosfera Literária, onde ficamos a par do que se publica no nosso País.

Mas além da divulgação da literatura, o que também admiro no Tertúlias é o dinamismo e variedade de temas que a Margarida tão bem lhe tem conferido, com personalidades, locais a visitar, passatempos originais que “puxam pela cabeça” dos leitores, as receitas da Marina, e tantas mais ideias que se adivinham no futuro. Um brinde à cultura e à sua divulgação e a todos os que comungam, como nós, deste ideais!

Isabel Alexandra Almeida – Blog Os Livros Nossos



O Tertúlias à Lareira foi, provavelmente, o primeiro blog literário que conheci e passei a seguir religiosamente. Foi também, talvez, a principal causa para eu ter criado o meu próprio espaço. Para além de conhecer a criadora, a Margarida, também acho que é um blog super activo, cheio de boas surpresas e, acima de tudo, um espaço onde nos sentimos bem e no qual conseguimos passar um bom tempo a saber tudo sobre livros.

Acho que a Margarida está a fazer um trabalho excelente nesse campo e desejo ao Tertúlias e à sua criadora muito sucesso!!
  
Vera Neves - Blog A Sinfonia dos Livros





Assinala-se hoje um pequeno marco mais para todos os leitores, amigos e fãs do Tertúlias. Hoje, juntos, assistimos ao milésimo passo. Traçamos na mente como já tanto se percorreu o teclado com jeitinho, na ponta dos dedos, clicando em letras, enters e barras de espaços... e não podemos parar de nos maravilhar com o que, de facto, está a acontecer.
Faz-se mais uma publicação, trocam-se opiniões, doçuras, poemas, olhares... Olhares sob o ecrã.
A verdade é mesmo essa: hoje, juntos, assistimos ao milésimo passo. Cresceu-se... cresce-se!...
E cresce-se com carinho... Muito! Junto à Lareira, que é onde nos habituámos a sentir bem... e de onde fintamos a estante, já tão cheia de histórias para contar, esperando a elas juntas muitas mais no futuro!
É com orgulho, e não de qualquer outra forma, que se é Tertuliano. Obrigada por toda a dedicação, Ni!

Maria Ramos - Blog Letra a Letra, Olhos nos Olhos


Neste milésimo post, só posso desejar que venham outros mil e mais mil e assim sucessivamente, pois cada um representa um bocadinho de cultura e de partilha e disso é impossível cansarmo-nos. O Tertúlias à Lareira tornou-se num espaço de eleição. Muitos Parabéns e continua o Excelente trabalho!
Sofia Teixeira - Blog BranMorrighan


Confesso que escrever coisas sobre os outros não é a minha praia, mas vou tentar expressar o quanto gosto do Tertúlias.
Eu tive a oportunidade e a sorte de ver o Tertúlias crescer e se tornar naquilo que é hoje em dia. De facto, começou com passos de bebé mais na onda da literatura e hoje é muito mais que isso. É um espaço ecléctico de convívio onde sem dúvida vale a pena mergulhar de cabeça. As opiniões são sinceras e bem formuladas e além disso encontramos uma variedade de artigos muito interessantes. Os meus favoritos são as receitas de culinária (além das opiniões claro!).
Gosto muito do Tertúlias e sei que o verei crescer cada vez mais. Estarei aqui para apoiar e para contribuir no que puder. Muita força para que este projecto siga crescendo é o que eu mais desejo .

Sandra Sousa - Blog Mil Estrelas no Colo

Tertúlias, Tertúlias...vou fazer-vos umas confissões feias *não me batam!*
Já sigo o Tertúlias há alguns meses, mas não era seguidora regular.. até há bem pouco tempo. Comecei a falar com a Ni, ambas participamos no 20 Day Disney Princess Challenge e ambas somos viciadas em quizzes e quando dei por ela, estava a visitar o Tertúlias diariamente ou até mesmo o face para ver se havia novidades.
Adoro o cantinho da Ni do fundo do coração e olhando para trás apetece-me jogar ao abana-abana comigo mesma por ser tão ... ia dizer estúpida, mas não me quero insultar a mim mesma... por ter semi-negligenciado este blogue por tanto tempo.
E agora ele está a chegar ao seu 1000º post, está a crescer mais e mais e a chegar a novas pessoas todos os dias e estou tão orgulhosa por ele ter chegado tão longe que me apetece festejar. Ni, arranjas os scones que eu levo a bebida
Parabéns!!!
Catarina Abreu - Blog Páginas Encadernadas 

Vou começar por dizer,
Que gosto muito de ler.
Por isso descobri um cantinho,

Onde adoro entrar

E sempre poder acompanhar.
Faz parte do meu dia-a-dia
E faz-me muita companhia.

Sempre com muitos passatempos, opiniões e novidades

Um cantinho para todas as idades.
Onde ser seguidora é natural,
Pois o Tertúlias à Lareira é muito especial.
Ana Cruz

Conheci “ a Margarida através de uma das nossas maiores paixões que é, obviamente, os Livrinhos!!! 
No inicio, ia só cuscando os posts através da sua página no facebook e directamente no blog, até que não resisti!!! Tive que começar a comentar e foi ai que me perdi….
Sempre simpática e disposta a se ‘deixar ir’ com algumas conversas um pouco doidinhas, o que é uma alegria para nós; Muito esclarecedora nas suas opiniões e sempre com uma resposta para quem a segue.
Já não passo um dia sem comentar as suas ideias, as suas opiniões e as suas sugestões!

Muitos parabéns pelo crescimento do teu blog, e esta marca a que chegaste é uma prova disso mesmo. E isto é apenas o inicio pois muitas mais se seguem!!  Prepara-te!!!!!!
Bjinhossssssss!!!!!!!  
Andreia Reis 

O que dizer do Tertúlias à Lareira, um cantinho pelo qual tenho muito carinho?!
Gosto de o seguir, pela estima que tenho por ti Margarida. O trabalho e o carinho que empregas neste cantinho são visiveis. As rubricas são excelentes e para todos os gostos e o carinho e simpatia para com os teus seguidores são notórios.
Espero continuar a acompanhar o blogue por muitos e bons anos. As tertúlias por aqui são sempre animadas!
Eu continuarei a estar deste lado a acompanhar e a participar activamente neste maravilhoso projecto.
Quem não acompanha este blogue nem sabe o que está a perder.  
Isa Bel - Blog Manta de Histórias

Gosto imenso deste cantinho... eu posso não comentar mas sigo sempre. Para além das opiniões, dão-nos a possibilidade de lermos nós também as obras, através dos passatempos! Obrigada Tertúlias! Continuem o vosso excelente trabalho!
Roberta Frontini

Para mim, o Tertúlias à Lareira é um blogue inspirador! Tenho-o acompanhado desde os seus primórdios e já tive a oportunidade de conhecer pessoalmente a Margarida, muito querida e simples!
Desejo que venham mais 1000 posts multiplicados por um número ainda maior! Com muitas opiniões, passatempos e receitinhas, qualquer que seja o post, irei sempre acompanhar de perto.
Muitos parabéns minha querida!

Vera Brandão - Blog A Menina dos Policiais 

Bem antes de tudo, obrigada pelo convite Nii!
Já não sei bem quando conheci o tertúlias à lareira, penso que tenha sido através da Isabel do Livros Nossos ou da Ivonne do Desejos de Alma. Sei que a culpa foi de uma das duas mas..é uma culpa boa, pois não me arrependo de ter começado a seguir o teu cantinho que está de parabéns por ter chegado ao 1000º post! É sem dúvida uma marca para qualquer blog seja que género for e no teu caso equivale a muitos posts de opiniões, divulgações, rubricas e passatempos e desde já agradeço todo o trabalho que tens em manter o blog actualizado, sempre a par das melhores novidades não descurando nas opiniões, sejam positivas ou negativas! E se não chegasse isto tudo, ainda nos enches de baba com as receitas da Marina, que parecem ser de comer e chorar por mais!
Que venham mais 1000 posts, sempre ao teu estilo e sem perderes a essência do Tertúlias! Parabéns!


Mafi - Blog Algodão Doce para o Cérebro

p.s - se forem surgindo mais testemunhos serão acrescentados aqui :)

4 comentários:

  1. Nem de propósito, e à distância, cabe-me comentar após a minha filha (outra inveterada e compulsiva leitora).
    Muitos parabéns pela longevidade e interesse dos vossos post. Boa continuação e boas leituras...à lareira.

    ResponderEliminar
  2. Linda... linda a quantidade de pessoas que tem uma palavra de carinho para dar sobre este cantinho! :') É mesmo um grande orgulho ser uma delas... mesmo, mesmo! É uma honra!
    Parabéns, madrinha fofinha!... ♥

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns e continuação de boas leituras

    ResponderEliminar