sábado, 13 de julho de 2013

[Opinião] - "Amor e Enganos" de Julia Quinn


"Estava quase junto dela quando, atrás de si, ouviu um rumorejar a ondular por todo o salão. Sabia que devia avançar com a sua missão da dança obrigatória, mas a curiosidade falou mais alto e ele virou-se.
 

Diante dele estava a mulher mais deslumbrante que já havia visto. 

Não conseguia perceber se era bonita. O cabelo era de um loiro escuro bastante vulgar e, com a máscara firmemente apertada em torno da cabeça, não podia sequer ver metade do seu rosto.

Mas algo nela o prendeu, fascinado."






Fiquei fã de Julia Quinn após a leitura do livro "Peripécias do Coração" (podem ler opinião aqui).
Este é o 3º livro da série Bridgerton. Esta série vai-nos dando a conhecer os filhos da familia Bridgerton, uma da alta sociedade londrina. Começamos por conhecer Daphne, depois Anthony e, agora, em "Amor e Enganos" conhecemos Benedict.

A autora leva-nos de volta aos nossos tempos de infância, trazendo-nos a história da Cinderela, com o seu cunho mais pessoal.
Sophia Beckett, filha bastarda, decide, após anos de maus tratos, fugir de casa. Podemos dizer que, Sophia é, a nossa gata borralheira, que , num dia de baile, se transforma numa bonita Cinderela, e conhece o seu principe: Benedict Bridgerton. Após esse dia, não se conseguem esquecer mas, sendo ela quem realmente é, a única coisa que pode fazer é..desaparecer.
Mas, claro, o destino volta a uni-los, e é aí que a autora nos leva pela história de amor entre ambos. Um amor que se vai construindo, envolvido nos anseios de Sophie por vir a ser descoberta, e pelos tormentos de Benedict.

Somos levados a viver, mais um pouco, por entre a grande família Bridgerton. Admito que uma das personagens que mais gosto, e que aparece relativamente pouco, é Lady Bridgerton, pelo seu pragmatismo, pelo seu amor pelos filhos e, acima de tudo, pelos seus valores.

E claro, não posso esquecer o modo como a autora inicia cada capitulo, com as divertidas e misteriosas rubricas de Lady Whistledown, que nos deixa em grande expectativa no final do livro, e ansiando um próximo.

Com a sua escrita fluida, romântica e divertida, Quinn faz.nos apaixonar por esta sociedade e por estes personagens. Aconselho.

Sem comentários:

Enviar um comentário