quarta-feira, 10 de julho de 2013

[Opiniões Tertulianas] - "Vidas Trocadas" de Sandra Brown


"Sandra Brown leva-nos por um livro onde nos perdemos nos meandros não só da inseminação artificial, mas também da religiosidade e do perigo inerente à sua distorção.(...)
O enredo está construído de forma criativa e as personagens afiguram-se-nos cativantes e misteriosas. A trama de "Vidas Trocadas" aborda temáticas particulares o que enriquece a narrativa.(...)
é mais uma leitura cativante de uma autora que já conquistou solidamente leitores de todo o mundo." in Refúgio dos Livros
 





Como vocês já sabem, eu sou fã da Sandra Brown e por isso, decidi aproveitar a hora h da Feira do Livro de Lisboa deste ano para comprar mais um livro desta autora. Como já tinha lido o “Obsessão” e o “Calafrio”, escolhi o “Vidas Trocadas”, pois foi o livro que me chamou mais a atenção de entre aqueles que tinham mais de 18 meses.
 
 Como já é o terceiro livro da autora que leio, comecei a lê-lo com uma expectativa bastante elevada, pois gostei muito das outras obras. Infelizmente, não gostei tanto deste livro como dos outros, tendo ficado algo desiludida quando acabei de ler o livro. Primeiro, uma das coisas de que eu mais gosto nas obras de Sandra Brown é o facto de nunca sabermos como vai acabar, ficando na expectativa até ao fim do livro para sabermos quem é o vilão, acabando este por ser, muitas das vezes, quem menos esperamos, e isso não aconteceu neste livro, pois durante a minha leitura pensei muitas vezes no fim que o livro iria ter e quando cheguei ao fim percebi que tinha acertado. Para além disso, nem a história nem as personagens me cativaram, pelo que não senti muito prazer durante a leitura do livro.

Por isso, apesar de gostar da escrita da autora, este não foi um dos livros de que mais gostei nos últimos tempos. 

Inês Rodrigues

1 comentário:

  1. Eu tb adoro esta escritora , tb comprei um dela na hora h(eu lembro-me de ver o pessoa a mexer nos livros dela depois foi la eu) agora que é que me convenceram a ler este livro , vou ter de o ler em Agosto

    ResponderEliminar