terça-feira, 13 de agosto de 2013

[Opinião] - "Ligações Proíbidas" de Cheryl Holt


"- Tenho pensado na nossa relação e decidi que não é boa ideia beijarmo-nos. - O Quê? Ela endireitou-se, sem se importar em revelar os seios. O comentário dele fora o mais idiota que ela ouvira um homem dizer. Agora que sabia como era beijá-lo, só vivia para Beijá-lo, só sonhava com isso. -Não me interpretes mal- disse ele suavemente, ao ver o brilho homicida nos olhos dela. - Adoro beijar-te, mas... (...) quando te beijo... - ficou nervoso e corado ao tentar explicar a sua tonta conclusão -, começo a pensar... - James? - Sim? -Não penses. Ela inclinou-se para a frente e começou a beijá-lo com meiquice e, como esperava, ele retribuiu. A sua Boca encaixava perfeitamente na dela e beijaram-se até ficarem os dois sem fôlego. - Talvez me tenha enganado. - Ele sorriu arrependido (...)"



O primeiro livro que li da Cheryl Holt foi "Entrega Total" (opinião aqui), e percebi que tinha que ler os restantes. Assim que uma das nossas leitoras se disponibilizou para me emprestar este livrinho, não resisti.

Estes livros podem ser lidos de forma independente, cada um tem a sua história, no entanto, algumas personagens são comuns. No livro "Entrega Total" conhecemos Michael Stevens, neste, é-nos apresentado o seu irmão, James Stevens, e ambos gerem uma casa de jogo que lhes foi passada devido ao seu pai, o Conde. Estes filhos bastardos recebem, muitas vezes, mulheres de clientes seus com ofertas de modo a que estes perdoem as dividas de jogo. Quando, num dia, uma mulher encapuzada entra no seu escritório, James pensa que se trata de mais uma esposa cujo marido se endividou. Mas engana-se... Abigail Weston procura os seus serviços, e tem uma proposta bastante irreverente e, diga-se, estranha, para lhe fazer.

E é assim que Abby se vê envolvida nos prazeres carnais que, aos 25 anos, desconhecia. Mais que isso, é deste modo que o inevitável romance acontece entre ambos os personagens.

Para além de toda a história entre James e Abby, são-nos dados a conhecer personagens secundários, como por exemplo Angela e Edward. Mais do que uma relação carnal, a relação entre estes personagens é mais complicada e mais complexa, o que faz com que transporte para o livro alguma profundidade.

Este livro é um pouco diferente do livro "Entrega Total", o teor sexual é menor, um pouco menos explicito e mais gradual, indo no sentido do pedido de Abigail. O romance é semelhante, e as personagens são o típico cliché a que estamos habituados: James, irreverente, mulherengo, frio e, incrivelmente, filho bastardo. Abby, uma solteirona, virgem, que nada sabe sobre as vicissitudes do sexo, e que devido a circunstâncias da vida se vê em situações que a envergonham, mas que tanto a cativam. O romance e o amor são previsíveis, mas nem por isso são menos cativantes e apaixonantes. A sociedade de época retratada pela autora nestes livros agrada-me bastante. Como nas restantes leituras, a sociedade tem um papel fulcral no que diz respeito aos valores que as personagens demonstram, e que no caso da mulher se tornam conflituosos com os seus desejos. O facto de James ser um filho bastardo dificulta qualquer tipo de relação que a jovem poderá ter com este, mais uma vez devido à sociedade em questão.

Uma boa leitura, uma personagem masculina que me agradou, e mais um ponto positivo para Cheryl Holt, que continuo a seguir com bastante agrado.
Aconselho a sua leitura, e sei que várias de vós gostarão destas leituras tanto ou mais que eu.


Sem comentários:

Enviar um comentário