terça-feira, 27 de agosto de 2013

TAG: Alfabeto Literário



 
Hoje vou responder à TAG Alfabeto Literário, que me foi oferecida pela Catarina, do Páginas Encadernadas (é sempre ela a levar-me para estas coisas hehehe):)

O objectivo é encontrar na estante cinco livros que comecem pelas 5 letras escolhidas pela pessoa que te indicou. (Os artigos não contam; por exemplo, Os Jogos da Fome contam como J.)
 
As 5 letras que a Catarina me destinou são:

 T L N R M

E as minhas escolhas são:



"Trocada" é o primeiro livro de uma trilogia. Escolhi este livro por os dar a conhecer uma espécie de personagens diferente dos que estamos habituados: os trylle. Não sou grande adepta de fantasia, e quem leu toda a trilogia foi a minha irmã, que adorou. Eu li o primeiro livro, e sendo uma leitura bastante juvenil foi surpreendentemente agradável, e quem sabe venha mesmo a ler o segundo.




Escolhi este livro por ser uma das leituras que marcaram a minha adolescência. Não apenas este livro, mas a maioria da autora acompanharam-me naquela que é uma fase critica de desenvolvimento pessoal.
Toda a gente devia, em alguma altura, ler este pequeno livro que contém uma grande mensagem.



O primeiro livro que li da autora Lesley Pearse, e que fez com que não a largasse mais. Tornou-se numa das autoras obrigatórias na estante, os livros assim que são publicados vêm cá para casa, e geralmente são devorados em poucos dias. Não sendo o livro que mais gostei dela, pois o meu preferido é o "Segue o Coração", esta leitura levou-me por magnificas viagens que esta autora nos proporciona.



Tornei-me amante de romances históricos com um livro desta autora, "Duas irmãs, um rei". A Rainha Branca é o primeiro livro publicado da série guerra dos primos. Não sendo, no entanto, cronologicamente o primeiro ainda se encontra na estante à espera de ser lido. Sê-lo-á brevemente, sem dúvida, pois eu sou fã da Phillipa Gregory e da sociedade que ela nos retrata.


Romance Sensual, um estilo que me agrada bastante, que se torna uma lufada de ar fresco de vez em quando. Este livro foi o meu preferido da autora. A personagem não é a parvinha que estes livros nos costumam mostrar, não é uma personagem futil e ignorante. A história de amor é mais completa e tem mais "corpo" do que os restantes, o que me agradou imenso.



Vou passar a TAG a: todos os que a quiserem levar, com as letras
D G B P T

Sem comentários:

Enviar um comentário