terça-feira, 3 de setembro de 2013

[Cantinho da Semana] - Visão Periférica






Hoje venho falar-vos de um blog que comecei a seguir mais afincadamente nos últimos tempos: Visão Periférica. Um grande obrigada à Catarina, do Páginas Encadernadas, e á Elizabete Cruz, do Wonderful World (sim sim, a autora) por me terem suscitado o interesse.


O Visão Periférica nasceu no dia 7 de Outubro de 2012. Pelo que está quase quase a fazer 1 aninho :D

Como para muitas de nós, o bichinho começou em parceria com outros blogs, até se tornar algo mais nosso.

"Na altura eu conhecia o universo dos blogs a partir do blog da Elizabete Cruz, o Por cá, fala-se disto! e fazia opiniões literárias para lá, numa pequena parceria com o mesmo. Eu estava de férias no Douro e surgiu a ideia de eu própria fazer um blog. Tinha hesitado até à altura porque eu sou um pouco pessoa de deixar projectos a meio, então tinha medo de, ao investir num blog, tal também acontecer. Felizmente o blog continua activo até hoje e continuo entusiasmada com o projecto. "

A sua autora quis que o nome a definisse, ou seja, o seu espacinho é, claro, um pedacinho dela mesma.

"O nome foi algo complicado e fácil ao mesmo tempo. Primeiro precisava de algo que me soasse bem e que me definisse de alguma maneira. Como não queria fazer um blog apenas literário não achei sensato ser um título que apenas se referisse à leitura. Como eu gosto bastante de fotografia, quando me surgiu o nome Visão Periférica achei que seria engraçado porque demonstrava que o meu blog iria, de uma maneira ou de outra, dar a minha visão de alguns temas ao mundo dos blogs. Quando perguntei a uma amiga minha e ela me disse que era um nome engraçado, ficou simplesmente feita a escolha. Espero que vocês, tal como eu, achem que o nome define bem o blog."

O mais gratificante é, como referido por muitas outras bloggers, as pessoas que se conhece através dos nossos espaços, e claro, o reconhecimento por aquilo que por lá fazemos.

"Além de todas as pessoas que conheci desde que mergulhei neste universo adoro ver o meu cantinho elogiado e visitado por pessoas que já têm bastante mais experiência neste mundo. Adoro como impulsionou um pouco a minha leitura e como me fez ter gosto em partilhar as coisas no mundo. Visitas e comentários são bons mas nada melhor do que me sentir feliz com o que vejo cada vez que faço uma publicação. Estou satisfeita por este ter sido um projecto do qual ainda não desisti e penso que, se até agora tal não aconteceu, não irá acontecer até agora. *-* Gosto de saber que quando preciso de desabafar posso sempre publicar no meu blog e terei sempre aquelas pessoas que irão ler e apoiar de uma maneira ou de outra. Criar este blog foi das melhores ideias que já tive, sinceramente."


Sem comentários:

Enviar um comentário