terça-feira, 3 de setembro de 2013

[Novidades] - Rentrée Planeta

FANTÁSTICO

A Voz dos Deuses, de Trudi Canavan
Nas livrarias: Setembro
Terceiro e último livro da série A Idade dos Cinco, com grandes revelações. Uma fabulosa saga de um mundo mágico, de heróis e heroínas, de deuses e de amores proibidos, obrigatório para os amantes de fantasia com qualidade.

Scarlet, de Marissa Mayer
Nas livrarias: Setembro
O segundo livro da série Crónicas Lunares, uma distopia baseada nos contos de fadas. Se no primeiro, Cinder, se recontava a história da Cinderela, neste é abordada a história do Capuchinho Vermelho, ainda que as duas histórias se cruzem neste livro.

Céu, de Alexandra Adornetto
Nas livrarias: Outubro
Depois de Halo e Hades, chega agora o final da saga. Inspirada no universo fantástico dos anjos, esta série empolgante, escrita pela autora quando ainda tinha 18 anos, é um êxito de vendas a nível mundial.

Quando Tu Eras Meu, de Rebecca Serle
Nas livrarias: Outubro
Este livro marca outra viragem na literatura YA, o romance baseado em histórias de amor imortais, de grandes escritores ou inspiradas em lendas. Neste caso, reconta-se a história trágico-romântica de Romeu e Julieta.

A Princesa Mecânica, de Cassandra Clare
Nas livrarias: Outubro
Mais um volume da série Caçadores de Sombras – As Origens, da escritora bestseller Cassandra Clare, com mais de 12 milhões de livros vendidos. O perigo, a traição, os segredos, os feitiços, o amor e a morte entrelaçam-se quando os Caçadores de Sombras quase se autodestroem num final de cortar a respiração.

Sob o Céu que Não Existe, de Verónica Rossi
Nas livrarias: Outubro
Uma obra-prima inesquecível da distopia que oferece ao leitor perspectivas duplas, da construção do mundo, da linguagem e das personagens.

O Voo do Corvo, de Juliet Marillier
Nas livrarias: Outubro
O segundo volume da nova trilogia Shadowfell, volta a reunir personagens e ambientes do mundo da fantasia. Uma viagem mágica pelo reino dos seres encantados que nos enfeitiça até à última página.

Sacrifício - Alera III, de Cayla Kluver
Nas livrarias: Outubro
Último livro da trilogia, no qual ficaremos a saber se Alera, a rainha de um reino caído, apaixonada pelo inimigo, irá escolher o dever ou o amor.




ROMANCE HISTÓRICO
Dias de Esplendor, Dias de Sofrimento - Maria Antonieta II,de Juliet Grey 
Nas livrarias: Outubro 
Segundo livro da trilogia, que nos traça um retrato da última rainha de França desde a infância à morte. Paris 1774. Na tenra idade de 18 anos, Maria Antonieta ascende ao torno francês ao lado do marido, Luís XVI. Mas por detrás da extravagância da jovem rainha, com vestido de seda elaborados e vertiginosos penteados, esconde medos profundos em relação ao seu futuro e o da dinastia Bourbon.

ROMANCE FEMININO CONTEMPORÂNEO

O Olhar do Amor,de Bella Andre
Nas livrarias: Setembro
Uma história de amor onde o sexo e a paixão predominam. Neste primeiro livro a autora best-seller do The New York Times e USA Today, conta a história de um dos sete irmãos Sullivan, Chase, um fotógrafo de êxito que passa a vida a viaja e que acha que a vida que tem é formidável, até que uma noite conhece Chloe, cujo o carro ficou atolado numa valeta da estrada. O fotógrafo nunca conheceu uma mulher mais encantadora, mas rapidamente percebe que Chloe tem mais problemas para além do carro acidentado, e em breve vê-se a querer remover montanhas para a amar e proteger.


ROMANCE ERÓTICO

A Bibliotecária, de Logan Belle
Nas livrarias: Setembro
Mais de um milhão de livros vendidos, sendo já um best-seller nos Estados Unidos Austrália, Nova Zelândia e Canadá. A autora inspirou-se na vida da famosa pin-up Bettie Page, que fez capas de revista em todo mundo pela sua vida controversa principalmente da forma como abordava a sexualidade feminina.
A história tem como protagonista uma jovem que trabalhou arduamente para conseguir o seu emprego de sonho: ser bibliotecária da prestigiada Main Branch of the New York Public Library. Um dia em que vagueia pelos corredores da biblioteca descobre um casal a fazer amor o que desencadeia nela uma mistura confusa de repulsa pelo acto e desejo por ele que a começa a consumir. Sem saber o que fazer ou como agir, descobre por acaso o segredo num livro que revela a história de Bettie Page.

Pede-me O Que Quiseres,de Megan Maxwell
Nas livrarias: Outubro
Um romance atrevido e contemporâneo, uma história de amor que oculta um perigoso segredo. Recheado de amor, luxúria e sexo. Após a morte do pai, o empresário Eric Zimmerman decide viajar até Espanha para supervisionar as delegações da empresa. Nos escritórios de Madrid conhece Judith que aceita tomar parte dos seus jogos sexuais, repletos de fantasias e erotismo e aprende que todos temos um pouco.


ROMANCE

A Bibliotecária de Auschwitz, de Antonio G. Iturbe
Nas livrarias: Outubro
Um romance baseado em factos reais que resgata do esquecimento uma das mais comovedoras histórias de heroísmo cultural, protagonizada por Dita Polachova, a bibliotecária do Bloco 31, do campo de Auschwitz, cuja vida inspirou este livro. Um livro diferente, pois ao contrário dos livros publicados sobre o Holocausto, o testemunho aqui reunido, para além dos horrores sofridos por todos os judeus, conta a história de amor de Dita aos livros e da sua pequena biblioteca no campo de extermínio de Auschwitz.

Memórias de um amigo imaginário, de Matthew Dicks
Nas livrarias: Outubro
Um livro surpreendentemente doce e emotivo, tocante e inesquecível. É narrado na primeira pessoa por um amigo imaginário de Max, uma criança autista de 8 anos. E aqui reside a grande diferença na abordagem do autismo, pois quem conta a história é Budo um produto da cabeça de Max. Ele é o fio condutor desta história, que se porta como se fosse alguém real com opiniões e interesses e, que vai ajudando Max a socializar e acima de tudo a descobrir a amizade. Mas os amigos imaginários só podem existir desde que os seus amigos reais continuem a acreditar neles. Mas um dia Max deixa de acreditar! Budo é uma voz original e inesquecível, pois é capaz de falar sobre a vida, o amor, a amizade, a infância, a morte, e a paternidade como uma personagem poderosa e inteligente dentro da cabeça de uma criança autista.

The Lost Child of Philomena Lee, de Martin Sixsmith (*ainda sem título em português)
Nas livrarias: Novembro
A história verídica de Philomena Lee, uma irlandesa que engravidou na adolescência e foi enviada para um convento, onde nasceu o seu filho, e que aos três anos de idade as religiosas do convento venderam para adopção. Durante cinquenta anos, Philomena procurou o filho, sem saber que ele também a procurou toda a vida. Uma história emocionante que serviu de base para o filme que vai estrear em Novembro, protagonizado por Judi Dench.

Sem comentários:

Enviar um comentário