segunda-feira, 2 de setembro de 2013

[Opinião] - "Deslumbrante" de Madeline Hunter



"Ela recusava-se a deixar-se intimidar pela expressão dramática de clemência de Lady Wittonbury ao ver o seu vestido. Summerhays gostava dele. Era tudo o que importava.
O baile quase a intimidava. As sedas e luzes bruxuleantes, o riso e a música, baralhavam-lhe os sentidos. Conhecera senhoras suficientes através da marquesa e de Sebastian para se manter ocupada à margem das conversas. Principalmente, admirou os vestidos e penteados, e concluiu que o seu conjunto era apropriado."




O primeiro livro que li da autora foi "O Sedutor", e gostei bastante (opinião aqui). Assim, não descansei enquanto não comprei este e o li.
A verdade é que a leitura foi bastante rápida. A escrita da autora é fácil de seguir, conseguindo facilmente estar "perdida" nas páginas desta leitura durante várias horas seguidas.

Não foi, no entanto, uma leitura tão boa como estava à espera. Não foi má claro, Madeline Hunter transporta-nos para uma sociedade que me fascina ler sobre, e os romances de época, com um toque de sensualidade como é o caso, costumam deliciar-me.

Este género tem feito parte dos meus dias ultimamente. Muitas das leituras mais recentes são deste estilo, passam-se na mesma sociedade, e o género de personagens e de situações ronda, mais ou menos, a mesma coisa. O que faz com que a possibilidade de comparação seja imensa.
Por muito parecidos que sejam, há alguns que nos cativam mais do que outros, talvez devido às personagens, ao enredo, ao complemento existente para além do romance, ou qualquer outra coisa.

"Deslumbrante" foi uma leitura à qual senti que faltava algo. Os ingredientes habituais estavam lá todos, mas a estória não me cativou, bem como os personagens. O mistério existente, que envolvia o pai de Audrianna e, posteriormente, a sua morte, foi bastante agradável, concedendo algo mais sólido ao livro.

Não foi uma má leitura, e sei que muitos leitores, em especial verdadeiros fãs da autora, vão gostar bastante. No entanto, "Deslumbrante" não me deslumbrou.


Sem comentários:

Enviar um comentário