quarta-feira, 16 de outubro de 2013

[Opinião] - "O Olhar do Amor: Os Sullivan" de Bella Andre


"Chloe sentiu o olhar do amante, tão intenso que não conseguiu deixar de perguntar a si mesma, mais uma vez, se para ele ela não passaria daquilo, de uma mulher que queria salvar por ser um protector até à medula.
Não, em especial porque Chase nunca tentara subjugá-la; aliás, dera-lhe as ferramentas necessárias para que reconhecesse a sua própria força. Não lhe pedira ele que fizesse uso dos seus talentos, das suas capacidades para se tornar mais bela e mais forte?"








Depois de ter lido "Sedução" de Bella Andre, e de esse ter sido uma leitura da qual não gostei, as expectativas para este livro eram bastante baixas. Agarrei nesta leitura esperando que não fosse semelhante ao outro livro, e felizmente não foi.

"O Olhar do Amor" é o primeiro livro da série Os Sullivan - em cada livro conheceremos e acompanharemos cada um dos irmãos Sullivan. Assim, nesta primeira leitura, é-nos apresentado Chase Sullivan. Através dele ficamos a saber um pouco mais sobre a restante família, o que poderá ser uma "porta aberta" para que queiramos ler os livros seguintes.

Chase, fotógrafo profissional, costumava ser um mulherengo. O mundo no qual trabalhava, onde se encontrava constante rodeado de belas mulheres abria-lhe as portas para a cama delas.
Agora, já na casa dos 30 anos e após um ano sem ter relações com qualquer mulher, Chase prepara-se para se ir encontrar com Ellen, na propriedade da Adega Sullivan, onde irá realizar durante uns dias uma sessão fotográfica. O que ele não esperava era encontrar, num acidente à beira da estrada, Chloe, uma mulher assustada e ferida, que iria mudar a sua vida de uma maneira que ele não previra.

Chloe para além de ser uma mulher bonita e sensual é também amargurada e magoada, desconfiando inevitavelmente dos homens. No entanto, a atracção entre ela e Chase é imediata, deixando-a assustada e fazendo-a recusar uma relação mais séria. No entanto, tudo isso é inevitável, e o fim é previsível.

Grande parte do envolvimento entre estas personagens é sexual, sendo todos os momentos bastante intensos e descritos pela altura com pericia e cuidado. A linguagem é cuidada e adequada à leitura, o que foi para mim uma surpresa agradável. O facto de não ser um livro que se limita a descrever cenas de sexo entre os protagonistas, mas que envolve também sentimentos e, em especial, o passado de Chloe e a sua libertação daquilo que a "prende" aos valores que se agarrou nos últimos anos, foram pontos que me fizeram gostar desta leitura.

Não é uma obra prima, nem posso dizer que adorei. Mas é um livro que se lê bastante bem, é leve com um toque de sexualidade, e que vem quase redimir a autora perante os leitores que desgostaram do primeiro livro dela, "Sedução". Esperemos que deem uma chance a esta leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário