sexta-feira, 25 de outubro de 2013

[Opinião] - "Tabú" de Jess Michaels



"Quando os seus rostos estavam assim tão unidos, não havia maneira de se esconderem um do outro; ela via todo o seu desespero, medo e ainda mais fundo... o facto de que, apesar de tudo, ainda a amava. 
Tal significava que ele podia ver tudo o que ela procurava esconder: o seu desejo, a necessidade dele, a sensação de perda e o seu amor."








Tinha este livro na minha wishlist desde que me lembro - tinha curiosidade na autora e as criticas eram bastante boas. Assim que consegui arranjá-lo agarrei-me a ele... mas a leitura foi lenta (ou melhor, mais vagarosa do que eu esperava).

Não entrei facilmente na história, as personagens não me cativaram e, apesar de não poder dizer que não gostei, não me satisfez.

Nesta leitura conhecemos Cassandra Willows é uma conceituada costureira em Londres, no entanto tem um trabalho que esconde de grande parte da sociedade mas que lhe dá grande fonte de rendimento e, claro, prazer: é criadora de brinquedos íntimos -  e os seus clientes habituais são da grande elite. No entanto guarda para si mesma um segredo que lhe influenciou a vida quando era jovem, e que a atormenta ainda hoje. Dedicou assim a vida ao trabalho e ao prazer de modo a fugir ao amor...
Conhecemos ainda Nathan Manning, conde de Blackhearth, ao regressar a Londres, e desejando vingança de Cassandra, decide chantageá-la e levá-la a ter uma relação ilícita. Até ao dia em que os sentimentos falam mais alto e as grandes verdades vêm ao de cima.

Admito que a personagem masculina me irritou profundamente. Aquela indecisão sentimental e toda a sede de vingança que estava por base de todas as suas atitudes tornaram o inicio do livro diferente daquilo que esperei.
Cassandra não foi, inicialmente, uma personagem com quem empatizasse, mas considero que há um desenvolvimento positivo da mesma ao longo da leitura.

O grande ponto forte é realmente o passado que os une e, acima de tudo, o passado que os separou. É ao deslindar os segredos de antigamente que o enredo se torna mais consistente.

Não foi dos meus livros preferidos, mas foi uma leitura leve e que não me fez desistir desta autora - continuo curiosa com outros títulos da mesma. Sei que muitos irão gostar pois tem todos os ingredientes que um livro destes deve ter: romance, paixão, traição, mistério e sensualidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário