sexta-feira, 4 de outubro de 2013

[TAG] - Palavras Cruzadas







Esta TAG foi criada pela Inês do Inês Books e "roubei-a", como costume, à Catarina do Páginas Encadernadas.
 
1) Vox Populi (um livro para recomendar a toda a gente)
"O Principezinho". Pode ser um cliché referir este livro, mas toda a gente o deve ler em alguma altura da vida. Um livro que pode ser lido por miúdos e graúdos e que ainda me faz sonhar de cada vez que lhe pego.

2) Maldito plágio (um livro que gostávamos de ter escrito)
Esta pergunta é bastante dificil e traiçoeira...porque eu gostava de escrever o meu próprio livro,e pensar em plágio é estranho. Mas vou dizer "O Filho das Sombras" de Juliet Marillier porque acho que é um livro formidável, tanto em conteúdo como a nível de escrita.

3) Não vale a pena abater árvores por causa disto
Há vários, mas aqui escolho "Nas Teias do Poder"... tem ainda muito trabalho a ser feito ali que me faz pensar como raio publicam algo com tantas lacunas a todos os níveis.

4) Não és tu, sou eu (um livro bom lido na altura errada)
"Rosas" ... gostei, mas senti que não me arrebatou, e associo isso ao facto de, talvez, ter sido lido na altura errada.

5) Eu tentei… (um livro que tentámos ler mas não conseguimos)
"A Linha Ténue do Passado"... eu tentei, mas não consegui acabar.

6) Hã? (um livro que lemos e não percebemos nada OU um livro que teve um final surpreendente)
"Auto dos danados" - não percebi nada

7) É tão bom, não foi? (um livro que devorámos)
Devorei vários este verão...escolho "O grande amor da minha vida"

8) Entre livros e tachos (uma personagem que gostaríamos que cozinhasse para nós)
Gostava de ter o professor Gabriel Emerson, de bóina, a cozinhar para mim (ok ok li o êxtase de gabriel a semana passada sim? *.*)

9) Fast Forward (um livro que podia ter menos páginas que não se perdia nada)
O Peso da Fama 

10) Às cegas (um livro que escolheríamos só por causa do título)
Os monstros também amam (escolhi só pelo nome admito... e gostei bastante)

11) O que conta é o interior (um livro bom com uma capa feia)
Quando um burro fala, o outro baixa as orelhas

12) Rir é o melhor remédio (um livro que nos tenha feito rir)
Perto de Ti (já li muitas criticas negativas, mas eu gostei qb, achei leve, descontraido e fez-me dar umas boas gargalhadas.

13) Tragam-me os Kleenex, se faz favor (um livro que nos tenha feito chorar)
Para a minha irmã

14) Este livro tem um v de volta (um livro que não emprestaríamos a ninguém)
Geralmente não empresto livros a ninguém....^^ são os meus bebés.

15) Espera aí que eu já te atendo (um livro ou autor que estamos constantemente a adiar)
Záfon e Patrick Rothfuss (shame on me)


1 comentário:

  1. Olá Ni, estou a descobrir aos poucos as respostas a esta TAG espalhadas pela blogosfera. Obrigada por responderem :)

    ResponderEliminar