terça-feira, 26 de novembro de 2013

É Nacional, É Bom... Ana C.Nunes


Sobre a Autora:
Ana C. Nunes escreve maioritariamente Fantasia e Ficção Científica.
As suas primeiras histórias foram escritas 1998 (com 14 anos), mas esses trabalhos iniciantes nada mais foram do que pontos de partida. Envolviam robots e super-heróis, extra-terrestres e espiões internacionais, assim como vários alter-egos de nomes variados.
Sensivelmente ao mesmo tempo, Ana C. Nunes iniciava-se também na arte do desenho e mais tarde a banda desenhada.
Até 2008 dividiu atenções entre as duas paixões, dedicando-se mais à BD do que à escrita. Nesse espaço de tempo escreveu maioritariamente fanfiction e dedicou-se a ao romance “Efeito Dominó” (ainda por concluir), sendo que estava constantemente a reescrevê-lo.
Depois de terminar a publicação da banda desenhada “Que Sorte a Minha” no Jornal Barcelos Popular (2006-2007) o bichinho da escrita voltou em força (sensivelmente ao mesmo tempo que o amor pela leitura). Escreveu alguns contos curtos e decidiu repescar algumas ideias que tinha para romances. Disposta a mudar a táctica dos últimos anos, aventurou-se no desafio NaNoWriMo em 2008 e em Novembro escreveu mais de metade do romance “Angel Gabriel“, terminando-o no ano seguinte.
O desafio foi tão enriquecedor que, desde então, Ana C. Nunes participa todos os anos no NaNoWriMo e sempre conseguiu ultrapassar as 50.000 palavras (por duas vezes passou as 80.000 palavras num mês).

Desde 2008 escreveu seis romances:
- Angel Gabriel ~ Pacto de Sangue;
- V.I.D.A.;
- Através do Vidro;
- Alma;
- Dragões e seus Sacrifícios;
- Não Apodreças nos meus braços;
E dezenas de contos, grande parte autónomos e alguns que são histórias paralelas tiradas dos mundos dos seus livros.
De momento procura editora para os dois primeiros romances (Angel Gabriel ~ Pacto de Sangue e V.I.D.A.), planeia revisões para os restantes quatro e em 2012 vai dedicar-se mais intensamente à escrita de contos.

Pseudónimos:
- Ana C. Nunes;
- Cristina A. Corvo;
- Corvo Silva.

Contos publicados:
- “Um erro, várias culpas“, na NanoZine 3 (2011/08/01);
- “A Última Ceia – Um Conto de Terror Natalício“, ebook gratuito (2012/12/24);
- “Electro-dependência“, na antologia Lisboa no Ano 2000 pela Editora Saída de Emergência (Janeiro 2013);
- “A Dança das Letras“, na Fénix 3 (lançamento previsto para 2013)
- “Anormal“, na antologia Erótica Fantástica – vol 2 pela Editora Draco (lançamento previsto para 2013);

Angel Gabriel - Pacto de Sangue

Há 165 anos Gabriel não acreditaria se lhe dissessem que 13 pessoas seriam suficientes para levar os humanos à quase extinção. Menos ainda creria se lhe dissessem que tal aconteceria, em grande parte, com a sua ajuda. Mas nem sempre aquilo em que acreditamos acaba por acontecer.
Angel nasceu num refúgio subterrâneo onde humanos adoram o sol e temem a lua, onde a magia substitui as armas de fogo e o silêncio é a melhor protecção contra os predadores: vampiros.
Ambos estão mais preocupados com a sua sobrevivência do que com o mundo que está prestes a desintegrar-se, mas quando uma maldição os força a um mútuo acordo, já não será somente a própria sobrevivência que vingará.
Conseguirão eles encontrar um equilíbrio, ou morrerão em discórdia?
 

Ver mais no site da autora e no facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário