terça-feira, 26 de novembro de 2013

É Nacional, É Bom... Sara Farinha







Sobre a autora:

"Sou lisboeta, nascida e criada na capital, onde estudei e vivo. Autora, bloguista, poetisa nas horas conturbadas e amante das letras em geral. Sou tantas outras coisas que não são relevantes para este espaço e outras tantas que, sem dúvida, serão.
Adoro escrever, ler, viajar, cantar, desafiar-me e apreciar as complicações da natureza humana. Amigos e família são as minhas pedras basilares, apesar de gostar bastante de estar sozinha. Leitora desde tenra idade descobri na ficção, e no género fantástico, uma paixão pessoal. Sem demais pretensões, tenho procurado gerar valor em tudo aquilo que faço, aprender tudo o que posso, perseguir aquilo que desejo e descobrir caminhos neste meio literário.
Em 2011 publiquei o meu primeiro livro ‘Percepção’, através da Alfarroba. Em 2012 e 2013, dois poemas, nos vol. III e IV da Antologia ‘Entre o Sono e o Sonho’ da Chiado Editora. Um mini-conto na Fénix nº 2 e um conto em auto-publicação através da plataforma Smashwords.
Sou administradora do blogue ‘Sara Farinha’, a minha plataforma de autora desde 2007, e de dois outros, um dedicado ao livro ‘Percepção’, e outro à minha paixão por poesia ‘Ser Poeta’.
Faço, também, parte da equipa do Fantasy & Co., um grupo de escritores de Literatura Fantástica Portuguesa, através do qual publico contos de Fantasia, Horror e Ficção Científica. Um projecto inédito, construído com empenho e visão, que se propõe a divulgar a fantasia que se constrói por cá.
Convido-vos a explorar cada um destes cantinhos literários e a deixar as vossas mensagens e opiniões.
Sejam Bem-Vindos!"

"Percepção, uma estranha realidade" :
Joana cedo descobriu que os estados emocionais dos outros toldavam o seu raciocínio e moldavam o seu comportamento.

Em busca duma vida anónima, Joana esconde-se em Londres, procurando ignorar a maldição que a impede de viver uma vida normal. É aí que a sua vida se cruza com a de Mark, um arqueólogo americano que viaja pelo mundo à procura de outros sensitivos como ele. Joana relutantemente aceita a amizade de Mark, acabando por encontrar nele o seu maior aliado na aprendizagem sobre a vivência dum sensitivo.

As capacidades crescentes de Joana atraem as atenções não só de Mark como do Convénio, uma organização ilegal que pretende reunir sobre o seu domínio todos os Sensitivos. É apenas quando a sua melhor amiga é posta em perigo, que Joana descobre que a sua maldição pode ser um dom, e que a vida ultrapassa todos os seus receios e expectativa

Sem comentários:

Enviar um comentário