quarta-feira, 20 de novembro de 2013

É Nacional, É Bom...Carla Pais


Sobre a Autora:

O que faço?
Vivo cada momento de forma única...reconstruo o presente em prol do futuro...

Do que gosto?
De Pessoas...

O que me fascina?
A Humanidade e o seu comportamento...as grandes lições de vida...

O que me preocupa?
A falta de atitude e confiança nas pessoas...a intolerância e a indiferença...

O meu objectivo?
Provocar a introspecção de cada um...mudar o mundo, talvez!

Quem sou eu?
Carla Pais, 32 anos. Natural da freguesia de Regueira de Pontes e autora do livro "Maria a Idade da Adolescência".

Renascer:

Carolina Vasconcelos, uma mulher, como tantas outras, licenciada em Comunicação Social, que a certa altura da vida decide concorrer a empregada de limpeza, revolucionando por completo, mentalidades, retrógradas, ambíguas e preconceituosas.
Numa história de vidas cruzadas e desfeitas pela mediocridade, Carolina ensina-nos que do fundo do Inferno pode renascer a esperança. Um romance intenso, que nos obriga a repensar toda a nossa atitude nos momentos de maior desgosto e fraqueza, que nos empurra para o abismo dos sentimentos mais cruéis, mas também dos mais puros e genuínos, ajudando-nos a interpretar o verdadeiro sentido da nossa existência.
(…) De repente sentei-me, como se as forças escasseassem, e os músculos perdessem toda a firmeza que nos sustenta o equilíbrio, comecei a tremer e não consegui parar, por nada. O estômago começou a embolar e as lágrimas a caírem ao longo do rosto.(…)


Maria, a idade da adolescência:
Uma história baseada em factos verídicos  que conta o percurso de uma jovem adolescente, nascida numa aldeia rodeada de pessoas humildes, que em nada estariam preparados para adivinhar a traição de um crescimento conturbado.
Maria, uma excelente aluna, que aos seis anos passa pela amarga experiência de ser molestada, vive a vergonha e o trauma adquiridos por esta prática, levando-a a enveredar por caminhos sinuosos e dramáticos, entre eles a anorexia e toxicodependência, com apenas quinze anos.
Os pais de Maria, alheios a toda esta realidade, são arrastados para um mundo desconhecido. O mundo da adolescência para o qual não estariam preparados.
Este livro relata momentos angustiantes e marcantes na vida de uma adolescente, que viaja entre duas vidas paralelas, utilizando a mentira como aliada para esconder, até ao fim, todo o seu sofrimento, ao mesmo tempo que vai deixando sinais de desequilíbrio.
Sinais esses que só o seu anjo da guarda perceberá, acabando por salvá-la de um final trágico.

Podem ver mais no site da autora ou no seu facebook.


Sem comentários:

Enviar um comentário