terça-feira, 19 de novembro de 2013

[Opinião] - "Uma Paixão Escandalosa" de Emma Wildes



"- A vossa beleza não precisa de adornos - concordou ele com o seu habitual encanto espontâneo, o cabelo negro desgrenhado pelo vento, o sorriso desenhado numa curva lenta e fascinante dos lábios. Estava bonito de uma forma resplandecente, como de costume, apenas em mangas de camisa, uma vez que tinha tirado o casaco antes de terem sequer partido. - Mas ainda não respondestes à minha pergunta. Que  oferece um homem a uma mulher que não se interessa por pedras preciosas nem enfeites de nenhum tipo?"








Emma Wildes, desde que li o primeiro livro desta série, "Sussurros Ousados" (ver opinião aqui), que decidi que era uma autora a ter na estante. A sua escrita agradou-me bastante e a época na qual escreve cativou-me. Por isso mesmo, assim que consegui li também "Traída pelo Destino", e agora não pude deixar de passear através de "Uma Paixão Escandalosa".

Neste livro,e sendo já o terceiro da série, acompanhamos mais de perto a vida de Vivian Lacrosse, uma das personagens secundárias no segundo volume. É muito agradável pegar num livro, começar a ler, e sentir alguma familiaridade com a personagem principal, sem no entanto saber muito bem o que esperar do enredo.
Lucien Caverleigh foi uma agradável surpresa. Um homem reservado, pragmático e racional, que esconde durante anos o seu sentimento por uma mulher, por amor ao irmão. Esta personagem sofre um desenvolvimento bastante agradável ao longo do livro (característica esta que considero habitual nos livros da autora, e que eu adoro).

Outro ponto bastante positivo nesta leitura foi o momento mais traumático, ansiogénico e violento do livro, o que imprimiu alguma acção ao decorrer da trama, deixando o leitor agarrado às páginas para saber o que se seguiria a seguir.

Para além disto, não posso deixar de referir dois aspectos que são para mim muito relevantes nesta minha análise: como também tem sido hábito da autora, adiciona um segundo par romântico, neste caso Charles Caverleigh e a sua amada, e delicia-nos com a sua estória atribulada de emoções bastante arrebatadoras; e o facto de ser feito o paralelo deste enredo com outras personagens dos livros anteriores, em especial Lilian, melhor amiga de Vivian, e o seu marido Damien, mantendo uma coerência e consistência bastante harmoniosa dentro da própria série.

Emma Wildes brinda-nos, mais uma vez, com um bom romance, com momentos sensuais, apaixonantes e emocionantes.
Aconselho a leitura, não apenas deste livro, mas de toda a série.

Sem comentários:

Enviar um comentário