domingo, 23 de fevereiro de 2014

É Nacional, é Bom... Sandrine Sousa


Sobre a autora:
Sandrine Sousa nasceu na região de Paris, em 1976. Filha de pai trasmontano e mãe algarvia foi viver para o Algarve aos 16 anos, transição que ficará para sempre marcada na sua memória e que influencia o seu modo de ver o mundo e de escrever. Descobriu o amor pela literatura aos 18 anos, o que a levou a licenciar-se em Línguas e Literaturas Modernas na Universidade do Algarve. Fez uma especialização em Comunicação Educacional, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e frequenta atualmente o curso de Línguas, Literaturas e Culturas, na Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve. Apercebeu-se, enquanto estudava e depois de concluir o curso, que tinha jeito para ensinar. Já trabalhou em várias escolas do Algarve, centros de apoio ao estudo e de formação. Teve a oportunidade de ensinar português e francês a numerosos jovens e adultos, mas o mundo da escrita sempre a fascinou. Colaborou com o jornal algarvio O Louletano, onde publicou alguns poemas inéditos. Isola-se para escrever o que lhe vai na alma, escondendo-se de todos para se refugiar no mundo da escrita. Em 2009, publicou a obra intitulada Sopro. Entre a Vida e a Morte – uma antologia de poemas para adultos. Graças às suas duas filhas, tem vindo a contactar de mais perto com o mundo mágico dos mais pequenos. A sua sensibilidade e vontade de vê-los felizes foi o ponto de partida para o livro Um Arco-íris no Hospital.

Um Arco-Íris no Hospital é uma obra de literatura infantil cuja personagem principal é uma menina que sofre de leucemia e que se encontra num hospital. É uma história de amizade que tem como pano de fundo o duro retrato da vida, embora não explícito no livro. A Rosinha é uma menina que mostra que, mesmo no maior sofrimento que a vida pode impingir, consegue abrir o seu coração e fazer outros meninos felizes. Uma história para as crianças, para os pais e para os profissionais de saúde, que acompanham o dia-à-dia de milhares de crianças internadas.
Pela mensagem que pretende transmitir, foi criado um blog sobre o livro e sobre a personagem principal, onde qualquer criança pode participar e interagir com a "Rosinha". 


Sopro.Entre a vida e a morte:

Sem comentários:

Enviar um comentário