terça-feira, 4 de março de 2014

[Cantinho da Semana] - A Wonderful World



O Cantinho da Semana de hoje é "A Wonderful World", da nossa Elizabete. Como alguns de vocês devem saber este não é o primeiro blog da autora sobre o qual falamos aqui. Já vos tinha trazido nesta rubrica um texto sobre "Por cá, fala-se disto!".

Estes espaço nasceu no dia 28 de Janeiro de 2013, pelo que fez um ano há pouco tempo.
O nome, A Wonderful World, eu admito que gosto bastante e que estava curiosa para saber como surgiu a ideia para tal.

"Foi um nome no qual nem tive que pensar muito. Apesar de não ser propriamente original, engloba exactamente aquilo que eu queria: as várias coisas boas que existem no mundo. Como sempre quis um blog que me desse liberdade nos temas, precisei de um nome que se adequasse. Este simplesmente permite-me falar de qualquer coisa que me apeteça."

Mas então, o que levou a Elizabete a deixar o "Por cá, fala-se disto!" e criar este novo espaço?
"Eu não estava satisfeita com o “Por cá, fala-se disto!”. Primeiro, era o nome. O nome causava-me comichão. E para mim não fazia sentido mudar apenas o nome do blog. Depois, não me identificava de todo com o espaço. Havia tantas coisas que eu queria mudar, que a melhor solução para mim foi mesmo recomeçar. Um novo nome, novos temas, novas ideias. Actualmente estou muito mais apaixonada pelo “A Wonderful World” que alguma vez estive pelo “Por cá, fala-se disto!”."

E quais são as diferenças entre ambos? Ora, para quem conheceu ambos os espaços acho que são óbvias :)


"O “Por cá, fala-se disto!” era sem dúvida muito mais literário e, na minha opinião, muito igual a outros tantos. No “A Wonderful World” estou constantemente a tentar inovar, seja com passatempos, seja com rubricas. Neste blog criei espaço para música, para séries e para filmes, para além dos livros. Criei jogos, que queria que fizessem diferença. Sim, dá trabalho, mas acho o “A Wonderful World” mais único e, sem dúvida, mais meu, já que muitas dos espaços advém dos meus próprios gostos. "

Eu, Margarida Rodrigues, estou rendida a este espaço. Adoro os jogos que a sua autora cria, gosto imenso das rubricas e, claro, a boa disposição da Elizabete é um ponto extra :D

E vocês, não me digam que ainda não conheciam!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário